segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pendurados passam ilesos contra o Furacão, e Luxa terá Airton domingo

Ainda há espaço para boas notícias no Flamengo. Se serve de alento, os seis jogadores que entraram em campo pendurados na derrota para o Atlético-PR, neste domingo,  passaram ilesos e têm condições de jogo para o clássico contra o Botafogo, no próximo fim de semana. O zagueiro Gustavo também acumula dois cartões amarelos, mas não jogou. Ele viajou com a delegação para Macaé, mas sequer ficou no banco de reservas. Os outros são o goleiro Felipe, o zagueiro Welinton, os volantes Muralha e Willians, o meia Thiago Neves e o atacante Ronaldinho Gaúcho.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá o grupo quase completo. O volante Airton chegou a ser relacionado para enfrentar o Furacão, mas o clube foi avisado em cima da hora sobre a queda do efeito suspensivo que dava condições de jogo ao atleta. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro partidas, teve de ficar fora contra os paranaenses. O camisa 55 fora punido por ter agredido o meia Souza no Fla-Flu de 10 de julho, no primeiro turno do Brasileirão. Quem também volta é Darío Bottinelli. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele ficou fora da 22ª rodada. Apesar da má fase, o argentino é uma escolha constante de Vanderlei para os confrontos.

Poupado contra o Furacão, Maldonado é outro que retorna. Ele viajou com o grupo para o Norte Fluminense, mas Luxa optou por não escalá-lo. O volante chileno ficou quatro meses e meio parado por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Recuperado, voltou a jogar contra o Corinthians, quinta-feira passada. Ficou em campo por pouco mais de uma hora, mas o técnico achou melhor prepará-lo para o clássico.

airton souza flamengo x fluminense (Foto: Fábio Borges/VIPCOMM) 
 
Airton e Souza no Fla-Flu de 10 de julho: volante enfim retorna de suspensão (Foto: Fábio Borges/VIPCOMM)
 
O volante Luiz Antonio continua sendo um desfalque certo. Ele passou por uma cirurgia no ombro esquerdo e talvez nem volte a jogar nesta temporada. Quem saiu há pouco tempo do departamento médico foi o zagueiro David Braz. Após uma amigdalite aguda, que evoluiu para um quadro de infecção pulmonar, ele faz um trabalho intenso de recuperação física. David perdeu oito quilos, recuperou dois e tenta voltar à boa forma o quanto antes.

A delegação chegou ao Rio no fim da noite deste domingo. Apesar dos resultados ruins, o combinado foi mantido. Luxa deu dois dias de folga aos atletas, que voltam aos treinos na manhã de quarta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu. Renato, Thiago Neves e Ronaldinho são exceções. O trio está com a Seleção Brasileira em Córdoba para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, também na quarta.

O Flamengo não vence há oito rodadas (cinco derrotas e três empates) e perdeu as quatro últimas partidas. Não conquistou um ponto sequer no returno do Brasileirão. Com 36 pontos, está em sexto, fora da zona de classificação para a Libertadores da América. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário