sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Em coletivo sem Felipe, Renato e R10, Luxa esboça time para o clássico



O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, comandou na tarde desta sexta-feira um coletivo no Ninho do Urubu, com as ausências de Felipe, Ronaldinho e Renato. O goleiro, com dores musculares, foi poupado na atividade, mas não é dúvida para o clássico de domingo, contra o Botafogo. R10, que jogou os 90 minutos do amistoso da Seleção contra a Argentina, quarta-feira, chegou ao Ninho pontualmente às 15h30m, mas não apareceu perante à imprensa. O craque fez trabalhos na academia, enquanto Renato, que atuou por 60 minutos na Argentina, correu ao redor do gramado e fez trabalho regenerativo. Thiago Neves, que não entrou em campo pela Seleção, trabalhou normalmente.

O time usado por Luxa no início do coletivo foi Paulo Victor, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado, Willians e Thiago Neves; Negueba e Deivid. Depois de 40 minutos de atividade, o treinador fez duas alterações: Bottinelli tomou o lugar de Maldonado, enquanto Jael assumiu o comando de ataque na vaga de Deivid.

Paulo Victor treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Paulo Victor foi o goleiro do time titular nesta sexta-feira (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

O treinamento, que terminou com a vitória dos titulares por 1 a 0, gol de Bottinelli, deu algumas pistas sobre o time que vai enfrentar o Botafogo, às 16h deste domingo, no Engenhão. Com as entradas de Ronaldinho e Renato, Negueba e Maldonado devem ficar como opções. Airton deve formar o trio de volantes com Willians e Renato. O time provável para o clássico é formado por Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Airton Maldonado treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Airton e Maldonado começaram juntos no time titular. Só um, entretanto, deve sair jogando no clássico deste domingo, contra o Botafogo. A tendência é de que seja Airton (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Ao longo da atividade, Luxa aproveitou para treinar jogadas de bola parada. Situações de faltas e escanteios, tanto no ataque quanto na defesa, foram trabalhadas pelo treinador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário