sábado, 20 de março de 2010

Juniores vencem e agora secam o Botafogo

O time de juniores do Flamengo deu um importante passo para reassumir a liderança do Campeonato Estadual Sub-20. Na tarde deste sábado (20.03), os rubro-negros sofreram, mas venceram o Resende fora de casa por 1 a 0. O gol marcado pelo zagueiro Marlon garantiu ao time da Gávea mais três pontos na tabela e jogou a pressão toda para o Botafogo, que no domingo (21.03), disputa clássico contra o Fluminense.

A vitória, no entanto, não foi fácil. Atuando em um campo pequeno, contra uma equipe muito forte fisicamente, o Flamengo teve que se superar para conseguir o resultado de que precisava. Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades, os rubro-negros voltaram motivados para a etapa final. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Diego Maurício rolou para Jorbison, que cruzou nos pés de Marlon. O zagueiro teve calma para ajeitar, da marca do pênalti, e tocar no canto esquerdo do goleiro.

"Foi um jogo difícil, como sempre é contra o Resende fora de casa, mas o time se portou bem e conseguiu a vitória, que era o esperado. Agora é aguardar o resultado do clássico para ver se voltamos à liderança", disse o técnico Armênio Moura.

Depois de perder a primeira colocação da tabela na última rodada, ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Madureira, o Flamengo pode voltar à liderança ainda neste final de semana. Para isso, basta torcer para que os alvinegros, que têm o mesmo número de pontos da equipe rubro-negra, sejam derrotados pelo Flu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário