sexta-feira, 19 de março de 2010

BWA aceita assinar compromisso com o MP, e Maracanã pode voltar a ter jogos

O impasse entre a BWA e a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro parece temporariamente resolvido. O acordo surgiu em uma reunião nesta sexta-feira, que teve a participação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, e representantes de Flamengo, Fluminense e vasco - clubes que têm contrato com a empresa responsável pela emissão e venda de ingressos, além do controle de acesso ao Maracanã. No encontro, que também contou com a presença do presidente da BWA, Bruno Dalsimelli, ficou acertada a assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público, em que a empresa se comprometerá a atender as exigências feitas pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer no início do ano. Com isso, o Maracanã seria liberado novamente para os jogos do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Taça Libertadores.

Mas a secretária estadual de turismo, esporte e lazer, Márcia Lins, só vai autorizar a utilização do Maracanã após a assinatura do compromisso. Com isso, os jogos do Campeonato Carioca voltariam para o estádio a partir da 7ª rodada da Taça Rio.

Na próxima segunda-feira, representantes da BWA, do Flamengo, do Fluminense e do vasco vão ao Ministério Público para assinar o termo de ajustamento de conduta. Se a empresa não cumprir os itens do TAC, o contrato pode até ser rompido. Caso o compromisso não seja assinado pela BWA na segunda-feira, o clássico entre Fluminense x vasco, marcado para o dia 28 de março, será realizado no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário