sexta-feira, 19 de março de 2010

Definidas as datas para o Torneio Interligas

A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Asociación de Clubes de Basquetbol (ACB) , da Argentina, definiram as datas para a realização da primeira edição do Torneio Interligas Brasil/Argentina, competição que será disputada entre os quatro primeiros colocados dos campeonatos nacionais de cada país, o NBB e a Liga Nacional de Basquete.

As oito equipes serão divididas em dois quadrangulares, o primeiro realizado no Brasil, nos dias 06, 07 e 08 de abril, e o segundo na Argentina, nos dias 09, 10 e 11 do mesmo mês. Na disputa de estreia, o primeiro e o segundo colocados do NBB recebem o terceiro e quarto colocados da Liga Argentina. E no segundo grupo, os dois primeiros argentinos enfrentam os outros dois clubes brasileiros.

Na primeira rodada de cada quadrangular, o primeiro colocado de um país enfrenta o quarto do outro, assim como o segundo joga contra o terceiro. Na rodada seguinte, os vencedores das primeiras partidas encaram os perdedores. E, no último dia, quem venceu no primeiro jogo se enfrenta e quem perdeu, também.

Os campeões de cada quadrangular fazem a final do Torneio Interligas, no dia 14 ou 15 de abril (data a ser definida), com sede na Argentina. Caso dois clubes de mesma nacionalidade cheguem à decisão, a partida final será disputada no país desses times.

O intuito do Torneio Interligas é que a competição seja realizada durante todas as temporadas. Portanto, na próxima edição da competição, a ordem das sedes dos quadrangulares e da final serão invertidas.

Se a competição fosse hoje

No momento, as quatro equipes que representariam o Brasil no Torneio Interligas seriam, em ordem de classificação no NBB, o Universo/BRB/Financeira Brasília, o Flamengo, o Vivo/Franca e o Pitágoras/Minas. Pela Liga Argentina, Peñarol, Atenas, Quimsa e Boca Juniors estariam na disputa da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário