quarta-feira, 12 de março de 2014

Wallim encerra caso Elias: 'Tentação grande, mas comprometia orçamento'



 O torcedor do Flamengo já pode mesmo começar a se acostumar com a ausência de Elias, principal destaque do time na temporada passada. Nesta quarta-feira, no “Arena SporTV”, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, foi categórico ao dizer que o clube rubro-negro encerrou de vez as negociações pelo volante junto ao Sporting. E admitiu que foi difícil manter as conversas com o clube português. Apesar disso, as portas continuam abertas a Elias na Gávea.

- A questão do Elias infelizmente está encerrada. A tentação foi grande, mas a gente viu que o passo que íamos dar se aceitássemos a proposta do Sporting ia comprometer o nosso orçamento e nosso equilíbrio financeiro. Óbvio que a gente gostaria muito de ter o Elias, e o Elias gostaria muito de vir para o Flamengo, mas também foi muito difícil negociar com o Sporting. Vamos ter que ficar sem o Elias. É a vida. Quem sabe um dia, acabando o contrato dele com o Sporting (em 2016), a gente possa ver. Mas atualmente não tem mais nada, aliás, formalmente mandamos uma carta ao Sporting encerrando a negociação - afirmou.


Flamengo Coletiva Elias (Foto: Raphael Zarko) O clube português não aceitou as propostas feitas pelo Flamengo, enquanto o clube rubro-negro avaliou como alta a última pedida do detentos dos direitos do jogador, no valor de R$ 24 milhões. Wallim lamentou as constantes mudanças do Sporting durante as negociações.

- Negociar com uma instituição que muda de ideia a toda vez que a gente vai fazer uma proposta é mais complicado. Não sabíamos exatamente o que eles queriam. Não era só a proposta financeira, tinham outros itens que eles solicitavam e a cada rodada de negociação eram parcialmente alterados. É sempre mais difícil não saber exatamente o que o outro lado quer - destacou o dirigente rubro-negro.

Através de seu pai e agente, Eliseu Trindade, Elias vai à Fifa e à Uefa para tentar chegar a uma solução com o Sporting. Se conseguir um acordo com o clube português, o volante tem treinado com o time “B”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário