terça-feira, 11 de março de 2014

Bolívar chega ao Rio com pressa após longa viagem e tem dirigente multado

Adversário do Flamengo nesta quarta-feira pela Libertadores, o Bolívar já está no Rio de Janeiro. A delegação boliviana desembarcou no início da noite desta terça-feira no Aeroporto Santos Dumont após uma longa viagem, que começou às 7h30m do horário local em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia (8h30m de Brasília), e ainda teve escala em São Paulo. Com pressa, jogadores, comissão técnica e dirigentes se dirigiram rapidamente para o ônibus. Mas antes, o chefe de logística Jose Maria Antezana foi multado em R$ 157 por um guarda municipal após jogar um cigarro no chão.

A multa diz respeito à Lei Estadual 5517/09, sancionada pelo Governador Sérgio Cabral. Em vigor no estado do Rio de Janeiro desde agosto de 2009, ela proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em ambientes de uso coletivo, sejam públicos ou privados.

Bolivar desembarque (Foto: Globoesporte)
Dirigente do Bolívar foi multado por um dos guardas municipais por jogar cigarro no chão (Foto: Globoesporte)
Sem perder tempo, a delegação deixou o local direto para o hotel, e de lá vai para o Engenhão, onde o novo técnico Azkargorta irá comandar um treino fechado no campo anexo do estádio. Na programação da equipe boliviana, ainda está previsto para o fim da noite desta terça um treino de reconhecimento no Maracanã, palco da partida desta quarta-feira.

Já familiarizado com o Brasil, o atacante boliviano Arce, que defendeu o Corinthians em 2007, foi um dos poucos a atender à imprensa no desembarque. O jogador disse conhecer do Flamengo o goleiro Felipe, de quem foi companheiro no clube paulista, e alertou sua equipe da necessidade de vitória para buscar a classificação no Grupo 7 da Libertadores.


Arce Bolivar (Foto: Globoesporte)
- É um jogo muito importante e também muito difícil para o Bolívar. A vitória sobre o Flamengo é necessária para a classificação. Eu conheço o Felipe, estivemos juntos no Corinthians, é um bom amigo. Estou contente por estar aqui no Rio de Janeiro, todos estamos.

Com apenas um ponto conquistado em dois jogos, o Bolívar é o lanterna da chave e em caso de nova derrota terminará a rodada com cinco pontos atrás da zona de classificação para as oitavas de final. O Flamengo, com três pontos, ocupa a segunda posição do grupo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário