quarta-feira, 12 de março de 2014

Flamengo admite possível saída de Hernane após a Libertadores: 'Sem problema'


Hernane Flamengo x Botafogo (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo) Pouco antes do Carnaval, a torcida do Flamengo foi pega de surpresa com a possível saída do atacante Hernane. O Brocador foi dado como nome certo no Shanghai Shenhua, mas no dia seguinte à notícia surgida o próprio jogador anunciou sua permanência, que na verdade só aconteceu por conta da falta de garantidas do clube chinês, como destacou o vice de futebol rubro-negro Wallim Vasconcellos, em participação nesta quarta-feira no “Arena SporTV”. Apesar disso, ele não descarta a saída após a Libertadores.

- Recebemos uma proposta, mas que não se concretizou. Não tivemos nem o dinheiro e nem as garantias, não só o Flamengo como o atleta, que não teve as garantias de que iria receber o que foi prometido. Aliás, o clube que fez a proposta está até hoje devendo ao Drogba e ao Anelka, então falamos com o Hernane que era importante a participação dele na Libertadores, que contávamos com ele, e depois que terminar a competição e tudo der certo, com o Flamengo campeão e Hernane artilheiro, a gente senta e se tiver uma boa proposta para o Flamengo e para ele, discutimos sem nenhum problema - disse o dirigente.

O Shangai Shenhua se mostrou disposto à época a pagar 3,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Flamengo. Hernane passaria a receber cerca de 130 mil euros por mês (R$ 425 mil) no futebol asiático. Wallim destacou que ao clube não caberia impedir a negociação caso as garantias surgissem.

- Eles iam pagar a multa rescisória, se eles pagam e o atleta quer ir, o clube não pode fazer nada.

Contratado ao Mogi Mirim em 2012, Hernane tinha 10% dos direitos econômicos presos ao Flamengo em um primeiro momento, mas em fevereiro do ano passado o Rubro-Negro comprou mais 40%. O restante ainda pertence ao clube do interior paulista e à empresa Talent Sport, de seu empresário Paulo Pitombeira.

Pelo Flamengo, Hernane entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Bolívar pela Libertadores, pelo Grupo 7. Em dois jogos, o Rubro-negro soma três pontos, após uma vitória e uma derrota. O SporTV transmite o jogo ao vivo, com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Edinho e reportagens de Bruno Cortes, Janaína Xavier e Eudes Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário