sexta-feira, 14 de março de 2014

Situação de Luiz Antonio causa divergência de informações no Flamengo


Luiz Antonio no treino do Flamengo (Foto: Cauê Rademaker)O volante Luiz Antonio foi reintegrado no Flamengo na quinta-feira da última semana, dia 6 de março. Na sua volta ao clube depois de entrar com uma ação pedindo a rescisão de seu contrato, que vai até fevereiro de 2016, ele teve a companhia do diretor de futebol Paulo Pelaipe. Com um discurso afinado, colocaram a culpa do imbróglio no empresário Francisco D'Ambros. No entanto, mesmo com a situação aparentemente resolvida, o técnico Jayme de Almeida disse não ter aval para escalá-lo contra o Bangu, domingo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Luiz Antonio seria utilizado já que o time principal embarca no mesmo dia para a Bolívia, onde enfrenta o Bolívar, quarta-feira, pela Taça Libertadores. Jayme revelou esses planos e sua frustração por não poder contar com o jogador nessa partida.

- É uma questão de diretoria. Houve um pedido para que não fosse para o jogo. Ainda não resolveu a situação, deve ter alguma pendência. Tinha a expectativa de colocá-lo, foi bem no ano passado e poderia ser o primeiro jogo, em uma situação mais tranquila para um primeiro contato com a torcida. Mas temos que respeitar os interesses do clube e esperar resolver para acabar com um negócio que desgastou todo mundo - disse Jayme.

A diretoria do Flamengo nega qualquer impedimento fora de campo para escalar Luiz Antonio. O jogador ainda não retirou a ação judicial na qual pede a rescisão de seu contrato, que vai até agosto de 2016. Vice-presidente jurídico do clube, Flávio Willeman afirmou não ter havido comunicado algum vetando a utilização do jogador na partida de domingo.

- A questão jurídica está sendo tocada por mim e não há qualquer interferência no futebol. Não tem orientação alguma para que não seja escalado. Condição física e médica não é comigo. Ele é um profissional contratado pelo Flamengo - explicou Flávio, revelando que o processo segue em curso e com audiência marcada para o dia 2 de setembro.

- Ele (Luiz Antonio) disse que retiraria a ação e até agora não o fez. Isso é com ele.

Na sua volta ao clube, Luiz Antonio já participou de treinamentos e disputou coletivos. Nesta sexta-feira, sequer foi para o campo e ficou apenas na academia do Ninho do Urubu, enquanto os jogadores que vão enfrentar o Bangu estavam em campo. Ele não está inscrito na Taça Libertadores, o que só poderá acontecer caso o Flamengo se classifique para as oitavas de final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário