sábado, 15 de março de 2014

NBB: Flamengo tenta esquecer Final Four, e Marcelinho busca feito inédito

Marcelinho Basquete Flamengo x Palmeiras (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)Em meio ao clima de decisão da Liga das Américas (LDA) que toma conta dos corredores da Gávea, o Flamengo realiza, neste sábado, às 19h30m, no Ginásio Juquinha, em Macaé, sua última partida antes do Final Four do torneio mais importante do continente. Tentando não pensar na proximidade do título inédito da "Libertadores do basquete", os rubro-negros buscam focar no objetivo de terminar a temporada regular do NBB na primeira colocação. Para isso, precisam de duas vitórias nos próximos seis jogos. Se bater o time de Duda, já garantem um lugar entre os quatro primeiros da primeira fase, que garante ida direta às quartas de final. Porém, os atrativos do embate não param por aí, especialmente para Marcelinho. Em caso de seis pontos marcados, o ala alcançará a marca histórica e inédita de quatro mil na história da competição nacional.

- Nosso objetivo é classificar em primeiro e, para isso, precisamos de duas vitórias. Esta marca, caso eu consiga (riso disfarçado), vou dividir com todos os meus companheiros. Estávamos falando ontem no treino que o (Garcia) Morales (do Halcones de Xalapa), quando faz muitos pontos, é porque conta com a ajuda dos companheiros. Chegar a este número serve como um estímulo para uma pessoa que vive o basquete como ele deve ser vivido - declarou Marcelinho, que tem 3994 pontos nas seis edições do NBB, 219 à frente do segundo colocado Shamell do Pinheiros, com 3775.

Um dos responsáveis por dividir com o camisa 4 a responsabilidade de pontuar, Marquinhos brinca e promete dificultar a vida do companheiro.

- Vou passar a bola para ele não (risos). É algo importante e vamos ajudar. Faltam dois jogos para o primeiro lugar. Vamos realizar esta partida, esperamos uma grande vitória e, aí sim, pensar na Liga das Américas. Sabemos virar a chave bem. Vamos para Macaé para se dedicar 100% no jogo - brincou Marquinhos.

Sempre buscando a perfeição, o técnico José Neto nem cogita a hipótese de acomodação e falta de foco contra o Alvianil. Respeitando a equipe que ainda busca um espaço entre os 12 primeiros, o comandante rubro-negro sabe muito bem o que o seu time vai ter pela frente diante do inimigo mais íntimo de todos desta temporada.

- Vamos para lá brigando pela primeira posição, que será importante para jogarmos os playoffs com mando de quadra. Flamengo e Macaé sempre fazem jogos duros e ainda tem a questão de eles estarem brigando por uma vaga nos playoffs. Será uma partida difícil. Estamos focados no Macaé - analisou José Neto.

Basquete Marcelinho Flamengo x Macaé (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Duda vai ter a árdua missão de marcar o irmão Marcelinho, que deseja chegar a 4 mil pontos na história do NBB (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Flamengo tem jogos adiados no NBB

Em razão do Final Four, que será disputado nos próximos dias 21 e 22 no Maracañazinho, o Flamengo teve três jogos adiados pelo NBB. O duelo que aconteceria contra o São José, nesta próxima segunda-feira, foi transferido para o dia 31. Já as partidas diante de Mogi das Cruzes e Basquete Cearense, que ocorreriam nos dias 20 e 22, foram remanejados para os dias 1 e 3 de abril, respectivamente. A maratona será ainda maior para os comandados de Neto, já que no meio destes confrontos o clube da Gávea ainda irá encarar Uberlândia e Franca, nos dias 27 e 29.

Confira como ficaram os jogos do Flamengo pelo NBB:

Hoje - Macaé x Flamengo

27/03 - Flamengo x Uberlândia
29/03 - Flamengo x Franca
31/03 - São José x Flamengo
01/04 - Mogi das Cruzes x Flamengo
03/04 - Basquete Cearense x Flamengo


Nenhum comentário:

Postar um comentário