quinta-feira, 13 de março de 2014

Após tropeço, Samir reforça chance de vitória na altitude: 'Temos condições'


Se a vitória escapou no Macaranã, ela não deve fugir do alcance dos jogadores do Flamengo no segundo confronto contra o Bolívar pela Libertadores. Pelo menos é o que garante o zagueiro Samir. Desta vez na altitude da Bolívia (3.600 metros acima do nível do mar), os rubro-negros terão a dura tarefa de afastar a má impressão deixada no empate no Maracanã, embasado pelos alertas do jovem defensor.

Samir e Everton gol, Flamengo x Bolivar (Foto: André Durão) 
Samir comemora um dos gols de Everton no empate contra o Bolívar no Maracanã (Foto: André Durão)

- A gente tem que pensar que será um jogo difícil. Não vamos fazer nosso jogo. Temos que manter a posse de bola e, quando tiver espaço, aproveitar para marcar. O Bolívar jogou no nosso erro aqui no Rio e não podemos errar novamente. Temos jogadores que se movimentam bem na frente. Temos condições de vencer - revela em entrevista à Rádio Brasil.

Ainda intrigado com o desempenho abaixo do esperado no fechamento do turno da fase de grupos, Samir rechaça a escolha de culpados pelo placar adverso. No entanto, o zagueiro divide a responsabilidade com os companheiros.

- Se ganha, é o grupo todo. Se perde é todo mundo também. Não posso colocar culpa em ninguém. Não temos que achar erros em cima de nenhum jogador, até por que a marcação começa lá na frente.

Antes de ter o direito de revanche contra a equipe boliviana, o Rubro-Negro põe os reservas para encarar o Bangu, domingo, pelo Carioca. Samir e o restante dos titulares trabalham até as vésperas do embarque a Laz Paz. Flamengo e Bolívar se enfrentam novamente na quarta, a partir das 22h (de Brasília), no estádio Hernando Siles, na Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário