domingo, 9 de março de 2014

Flamengo usa exemplo do Flu para evitar surpresa desagradável contra Bota


Caceres treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)O Flamengo é líder, está classificado à semifinal do Carioca e pode ser campeão da Taça Guanabara de forma igualmente antecipada, mas não se furta de aprender com exemplo de terceiros. No caso, de um tradicional rival, o Fluminense. É pensando no tropeço tricolor diante dos reservas do Botafogo por 3 a 0, que o elenco rubro-negro alerta para os perigos de entrar desatento no confronto de domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pelo estadual, quando, mais uma vez, o Glorioso poupará titulares pensando na Libertadores.

Foi em 23 de fevereiro, após uma sequência de sete vitórias consecutivas, que o Fluminense enfrentou o ‘time B’ do Botafogo. Vinha, por exemplo, embalado de vencer justamente o Fla. Pois nada deu certo. Perdeu. Feio. Jogo lembrado pelos flamenguistas.

- Vai ser um jogo muito difícil. O grupo do Botafogo é qualificado, não tem diferença entre titulares e reservas. Com esse time, dito suplente, eles fizeram um ótimo enfrentamento com o Fluminense. Assistimos o jogo. Então, temos de ter respeito e tentar fazer o melhor para jogar e sair com a vitória – disse o lateral-esquerdo João Paulo, o substituto do lesionado André Santos.

É o mesmo pensamento do volante Cáceres:

- Sempre falo: não tem time reserva nem titular. Não vai atuar quem está na Libertadores, mas temos de estar alerta. Olhei jogos do Botafogo, o clube tem bons jogadores, se movimentam, são rápidos. Temos de estar muito atentos para não ter nenhum tipo de surpresa.

Com 31 pontos, o Flamengo lidera a Taça Guanabara, com cinco pontos à frente do Fluminense. Se vencer o Botafogo e o Fluminense tropeçar contra o Duque de Caxias, o Rubro-Negro garantirá o título e o primeiro lugar geral na classificação para a semifinal do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário