sexta-feira, 29 de novembro de 2013

‘Vai, Paulinho!’: imparável, atacante se surpreende com sucesso imediato

O grito de incentivo surge quase como uma ordem dentro de campo: “Vai, Paulinho! Vai, Paulinho! Vai, Paulinho!”. E Paulinho vai! Vai para cima dos zagueiros quase que sem freio, como já disse certa vez outra canção famosa entre os rubro-negros. Como virou hábito na Copa do Brasil, o camisa 26 foi a válvula de escape do Flamengo. E deu certo. Não fez gol, mas deu um de presente para Elias e foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas dos cariocas na decisão, quando o time da Gávea bateu o Atlético-PR por 2 a 0 no Maracanã. “Escondido” na banda esquerda do campo, partia em disparada sempre que acionado e foi peça fundamental de uma equipe que apostou nos contragolpes contra um Furacão desesperado no segundo tempo para faturar o tricampeonato.

Confiante e abusado, Paulinho se transformou em um dos principais nomes da conquista e deixou para trás a definição de “aposta” que o acompanhou quando chegou emprestado pelo XV de Piracicaba, em maio. Desde a primeira semana, foi quem mais chamou a atenção de um quarteto que tem ainda Val, Diego Silva e Bruninho – todos vindos do interior de São Paulo. As entradas e saídas do time com Jorginho e Mano Menezes, no entanto, se transformaram na condição de titular absoluto nas mãos de Jayme de Almeida. Sucesso quase que imediato e que surpreendeu até o próprio Paulinho.

Paulinho, Flamengo x Atlético-PR (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Paulinho foi um dos principais nomes do Fla na conquista da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

- (Estou) bastante feliz. Não esperava algo tão grande e tão rápido. Ser titular e alcançar um título da Copa do Brasil. A gente vinha passando um começo muito difícil aqui no Brasileiro. Acho que a Copa do Brasil só nos fortaleceu.  É bastante gratificante. Lutei bastante, acho que é o fruto do meu desempenho nos treinamentos e nos jogos. Isso resultou em ser campeão.

Valorizado, Paulinho vive a expectativa de ser absolvido pela Fifa em ação imposta pelo Ludogorets Razgrad, clube búlgaro que defendeu rapidamente em 2012. A dificuldade de adaptação forçou um retorno precoce ao Brasil e deu início ao imbróglio. Há um risco pequeno de suspensão por seis meses. Independentemente disso, o Flamengo já deixou claro: não quer perder o jogador. Para isso, promete pagar até maio R$ 1 milhão ao XV por 60% de seus direitos econômicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário