quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Protagonistas do Flamengo em 2013 mostram poder de decisão na final




Quis o destino novamente que o terceiro título do Flamengo na Copa do Brasil fosse garantido pelos dois principais jogadores do time – Elias e Hernane – e que simbolizaram a arrancada do time no segundo semestre, levando o Rubro-Negro à final.

A conquista foi sacramentada apenas no fim do segundo tempo da partida desta quarta-feira contra o Atlético-PR, mas o Brocador tinha uma certeza, ao menos revelada aos companheiros no vestiário.

– Até agora não estou acreditando. Voltei para o intervalo e disse que faria o gol do título – disse.

O camisa 9 chegou ao oitavo gol na competição e terminou como o artilheiro isolado. No Maracanã, anotou o 17 e terminará 2013 como o goleador máximo do estádio desde a reabertura.

E o segredo para manter o bom desempenho ao longo da temporada é atribuído, pelo atacante, à confiança da comissão técnica.

– Tenho de agradecer primeiramente a Deus e também à comissão que acreditou no meu trabalho e me deu oportunidade. Tenho de agradecer também à torcida que fez uma festa linda e empurrou o time do início ao fim – destacou o artilheiro rubro-negro.

Hernane ainda contou sobre a emoção de ter terminado o jogo com a braçadeira de capitão, passada por Léo Moura ao atacante quando o lateral foi substituído.

– Léo saiu de campo e me entregou a faixa. Fico feliz de terminar como capitão e ainda fazer o gol do título – frisou o atacante.

E o responsável por levar o time à conquista também, o técnico Jayme de Almeida, fez o agradecimento após o título ser sacramentado, ressaltando o comprometimento de todos os jogadores:

– É emocionante conquistar um título no Maracanã especialmente diante de uma festa linda feita pela nossa torcida. Tínhamos um time que recebeu muitas críticas durante o ano, mas tenho um grupo fantástico que de maneira bem humilde deu um salto de qualidade e conseguiu chegar a esse título.



Nenhum comentário:

Postar um comentário