sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fla mira seis reforços para 2014 e bota Diego e Kardec no radar


Diego wolfsburg gol  Borussia Moenchengladbach (Foto: Agência EFE)O ano de 2014 já começou para o Flamengo. E antes mesmo da conquista do título da Copa do Brasil. Reuniões entre os responsáveis pelo futebol do clube definiram o foco para próxima temporada, e a vaga na Libertadores deve acelerar o mapeamento no mercado para saber a viabilidade de nomes já pré-escolhidos. Ao todo, o desejo é de que seis nomes cheguem para o elenco. Com uma lista em mãos, os dirigentes têm no radar figuras com passagens por grandes clubes, como Diego e Alan Kardec, e monitoram suas situações para checar a possibilidade de contratação.

Para evitar desgastes no elenco campeão da Copa do Brasil, a diretoria mantém as definições em sigilo e não revela nem a lista de dispensas, nem quais posições considera carentes. Sabe-se, porém, que o ataque será reforçado, mesmo com a boa fase de Hernane, artilheiro do Estadual, da Copa do Brasil e do país no ano. O nome de Alan Kardec agrada por conta das características, apontadas como ideais para Libertadores. A negociação, no entanto, é muito difícil. Emprestado ao Palmeiras até junho de 2014, o centroavante tem contrato com o Benfica até 2016 e tem os direitos econômicos estipulados em cerca de R$ 15 milhões. Mesmo diante deste panorama, o Flamengo planeja checar a viabilidade da transação.

Além do ataque, os dirigentes estudam nomes para a função de meia-armador, carência evidente ao longo da temporada. O ex-santista Diego agrada bastante. Na gestão Patrícia Amorim, o jogador chegou a se aproximar de um acerto, mas os valores apresentados inviabilizaram a transação. Desta vez, o Flamengo projeta a mesma situação de Kardec: averiguar o interesse e a possibilidade de negociação antes do fim do vínculo com o Wolfsburg, que se encerra ao término da temporada europeia, na metade do próximo ano. Recentemente, o jogador, de 28 anos, declarou que daria preferência ao Santos caso retorne ao Brasil. A necessidade de armadores fez até com que o nome de Carlos Alberto, que está sem clube desde agosto, quando deixou o Vasco, pintasse nos bastidores da Gávea e fosse prontamente descartado.

Se Kardec e Diego são apenas opções para posições já identificadas como necessárias, o volante Rodrigo Souza é um alvo definido. Revelado pelo Duque de Caxias, passou pelo futebol chinês, pelo Sampaio Corrêa, Madureira, Nova Iguaçu e Boa Esporte mais recentemente. As conversas para contratação já tiveram início e trata-se de um jogador com as mesmas características do xodó Amaral.

Sem pressa, o Flamengo analisa com tranquilidade o mercado para suprir as carências já identificadas no elenco. A diretoria tem consciência de que a classificação para Libertadores fará com que investimentos sejam maiores. E mesmo a faltando duas partidas para o fim do Brasileirão, 2014 já começou nos bastidores da Gávea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário