quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Luiz Antonio conta que Elias e Jayme o ajudaram a se posicionar melhor

Participativo no meio-campo do Flamengo e formando uma dupla afinada com Elias, Luiz Antonio revelou no "Arena SporTV" como o técnico Jayme de Almeida e os companheiros mais experientes o ajudaram no seu posicionamento em campo. O jovem flamenguista contou também como o elenco se uniu após a saída de Mano Menezes e a efetivação de Jayme. 

A atuação de Luiz Antonio na partida contra o Atlético Paranaense foi a coroação da subida de produção do jovem flamenguista. Efetivado como titular absoluto depois da chegada de Jayme, Luiz revela que tinha dificuldades em encontrar seu melhor posicionamento em campo mas que foi orientado a melhorar.

- A ajuda dos companheiros foi essencial para mim, eles me orientavam. Elias e os caras mais experientes do meio me ajudavam a encontrar um posicionamento, que eu tinha um pouco de dificuldade e o Jayme me ajudando com os conselhos, que ele passa para todo o grupo. Ele já me conhecia desde a base e me ajudou a subir para o profissional e em tudo ele passou um pouco da experiência para mim nesses momentos difíceis para eu poder encontrar meu futebol, e graças a Deus hoje, estou podendo desempenhar bem ele - explicou o jogador.
 
Luiz Antonio e Paulo Baier Flamengo x Atlético-PR final Copa do Brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
 
Luiz Antonio disputa bola pelo alto na grande final da Copa do Brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Companheiro de posição e um dos destaques da conquista, Elias ainda não tem sua permanência assegurada no elenco do Fla para o ano que vem. Luiz Antonio considera o colega fundamental para a eficiência do meio-campo rubro-negro.

 - Eu espero que o Elias fique em 2014, ele tem nos ajudado muito na marcação. A marcação começa com ele lá na frente, ele tem marcado os volantes nos ajudando bastante. E facilita,  como a gente procurar facilitar para ele na hora de fazer o gol, e ele está nos facilitando na hora de marcar. E está sendo muito importante para a gente - explicou Luiz.

Para o jogador, o ponto crucial da conquista foi a mudança de comando técnico. Com a saída de Mano Menezes e a efetivação de Jayme de Almeida, o elenco se sentiu na obrigação de se unir em torno do objetivo de subir de produção.

-  Depois da saída do Mano não mudou muita coisa, o grupo era o mesmo, acho que a gente teve um pouco mais de atitude, de personalidade da gente mesmo, a gente se uniu um pouco mais. O Jayme passou um pouco da experiência dele para a gente e isso foi importante. Não mudou muita coisa não, e a gente pode mostrar na sequência do campeonato o trabalho que estava sendo bem feito. O grupo se uniu, a gente se juntou nesse momento e foi muito importante para a gente, como a gente não tinha chance no Brasileiro conseguimos dar a volta por cima e ter conseguido ganhar a Copa do Brasil, foi uma junção de tudo - explicou o meio-campista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário