sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Para Hernane, grupo unido e torcida foram os destaques do título do Flamengo

Em duas partidas contra o Atlético-PR, separadas por dois meses, o Flamengo foi do inferno ao céu. Em 19 de setembro, perdeu para o Furacão por 4 a 2 no Maracanã, e o técnico Mano Menezes pediu demissão. Nesta quarta, no mesmo estádio, venceu por 2 a 0 e foi campeão da Copa do Brasil. Para o atacante Hernane, aquela derrota foi fundamental para a união do grupo, que virou um mantra repetido por todos: jogadores, comissão técnica e diretoria. Em entrevista ao "Arena SporTV", o artilheiro da Copa do Brasil deu destaque à forma como o elenco se fechou.

- O fundamental foi a união do grupo, que se fechou a partir do momento que o Mano saiu. Sabíamos que seria muito difícil, mas focamos bastante na Copa do Brasil, já que no Brasleirão o Flamengo não tinha condições de chegar à Libertadores. E conseguimos um título muito importante alcançando o objetivo.

Mosaico torcida, Flamengo x Atlético-PR (Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo) 
Torcida do Flamengo lotou o Maracanã e fez mosaico antes do jogo (Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo)
 
Foram quase 70 mil vozes cantando, gritando, empurrando o time na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Os rubro-negros, tanto os cariocas como os paranaenses, começaram a chegar cedo ao Maracanã. Os portões foram abertos faltando cinco horas para o início da partida, quando entraram os primeiros presentes. 

E quem pensou que a reforma do estádio apresentaria um novo perfil de torcedor, foi pego de surpresa com a volta dos tradicionais fantasiados. O Homem-Aranha, outro fazendo embaixadinhas com uma bolinha de papel, mais um, com um chapéu de urubu, o brincalhão que se veste de “fantasma da B” para provocar os ameaçados vasco e Fluminense. Todos esses marcaram presença.

O ponto alto mesmo foi o grande mosaico que surgiu no setor sul assim que o time entrou em campo. Em preto e vermelho, os dizeres "Conte comigo, Mengão", trecho de uma das músicas mais cantadas pelos flamenguistas. Esse apoio festivo também foi apontado pelo Brocador como fundamental para a conquista.

- A partir do momento que a torcida comparece ao Maracanã, fica difícil ganhar o Flamengo. Essa torcida é maravilhosa. Quando a entramos em campo e olhamos para cima, vemos ela apoiando o time do início ao fim. Isso dá mais vontade de jogar, mais vontade de ganhar. A torcida do Flamengo é a maior do Brasil e sempre vai ajudar a equipe no momento difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário