sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Copa do Brasil vira motivação extra para o futebol americano do Flamengo

No meio da festa rubro-negra no Maracanã na última quarta-feira, um pensamento passou na cabeça de alguns daqueles torcedores. Enquanto comemoravam o título da Copa do Brasil após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, os jogadores do time de futebol americano do Flamengo sonhavam em repetir aquele momento, desta vez dentro de campo. Neste sábado, às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, a equipe recebe o Vila Velha Tritões pela semifinal do Torneio Touchdown, de olho em uma vaga para a decisão do campeonato nacional.

Jogadores do Flamengo Futebol Americano (Foto: Gustavo Scarambone) 
 
Jogadores do Flamengo Futebol Americano ganharam motivação extra com título do futebol (Foto: Gustavo Scarambone)

- Não tinha pensado em ir ao jogo, mas alguns amigos falaram comigo que era um momento que a gente não podia perder, o Flamengo sendo campeão nacional, o primeiro título de um clube no novo Maracanã. Se já é sensacional ser campeão na arquibancada, ser campeão dentro de campo com esse time vai ser uma experiência inigualável e inesquecível. A gente está trabalhando para ser campeão, porque com certeza vai ser excepcional – afirmou Rodrigo Sciammarella, assistente-técnico e coordenador de times especiais da equipe.

Rodrigo Sciammarella, assistente-técnico do Flamengo futebol americano (Foto: Jayson Braga/Divulgação TTD)Um dia depois do título, o time de futebol americano treino na Gávea e pôde sentir o clima festivo no clube. Alguns aproveitaram para ver de perto a taça da Copa do Brasil para buscar inspiração.

- Com certeza todo mundo acompanhou o título e sentiu a emoção de ser campeão. Na mesma hora, nos nossos grupos nas redes sociais, todo mundo ficou emocionado, falando que a gente tem que ganhar, que é muito bom ser campeão.  Com certeza a gente entra com o dobro da motivação – destacou o técnico Otavio Roichman.

Com sete vitórias em sete jogos no Torneio Touchdown, os jogadores do Flamengo agora esperam transformar essa motivação extra em bom resultado dentro de campo.

- O bom momento do futebol reflete em todo e qualquer rubro negro, ainda mais pra quem tem a oportunidade de fazer esse bom momento se expandir pra além do futebol, como no meu caso. Ver a torcida lotando o Maraca só nos faz ter certeza que estamos jogando sempre representando uma nação, que mesmo ainda não conhecendo muito bem do esporte, fica feliz da mesma maneira com a vitória do Flamengo, seja no futebol, no basquete ou agora no futebol americano – disse o cornerback Bruno “Sapo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário