quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Título emociona Léo Moura: 'Falaram que eu não podia mais jogar no Flamengo'

O título da Copa do Brasil não foi o primeiro para um jogador do Flamengo que coleciona conquistas com a camisa rubro-negra: o lateral-direito Leonardo Moura. Ainda assim, o jogador se emocionou ao levantar a taça, na noite desta quarta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Como capitão, foi ele quem teve a missão no Maracanã, momento que tornou a noite ainda mais inesquecível. Léo Moura não segurou as lágrimas e, emocionado, explicou as razões que o fizeram chorar.

- Nunca ia imaginar que, com 35 anos, estaria sendo campeão da Copa do Brasil. Se falar que imaginava, vou estar mentindo. Por isso aquele desabafo ali no campo, principalmente com o Hernane, que foi um companheiro. Várias jogadas deram certo com ele. A emoção de tudo que a gente passou esse ano, desacreditados, com muitas pessoas falando que a gente não ia chegar, que eu já não podia mais jogar aqui no Flamengo, e consegui dar a volta por cima. Deus me honrou e estou muito feliz - disse.

Leo Moura levanta taça, Flamengo campeão Copa do Brasil (Foto: Andre Durão) 
Capitão do time, Léo Moura levantou a taça na noite desta quarta-feira, no Maracanã (Foto: Andre Durão)
 
Um dos jogadores mais identificados com a torcida, Léo Moura tem no currículo outro título da Copa do Brasil (2006), um Campeonato Brasileiro (2009) e quatro títulos cariocas com a camisa rubro-negra (2007, 2008, 2009, 2011). Ainda assim, garante que cada conquista tem um sabor especial. Levantar a taça também foi marcante.

- A sensação é a melhor possível. Só agradeço a Deus. Começamos a competição com a equipe desacreditada e ganhamos força. E hoje fico muito feliz em levantar a taça como capitão. Só tenho a agradecer aos companheiros porque eles também foram peças principais desse título - considerou.

O lateral também destacou a união do grupo e o apoio da família nos momentos em que o time passou por desconfianças. Todo o contexto valorizou a conquista, segundo o jogador.

 
- Foi diferente porque ninguém acreditava. Os únicos que acreditaram foram o grupo, a comissão técnica e nossa família. Minha esposa, minhas filhas, a família em geral, pai e mãe, sempre estavam nos dando força. E aqui também se tornou uma família e fez com que chegássemos fortes e decidindo um título em casa - afirmou.

No final da partida, foi Léo Moura quem puxou a oração com o grupo no centro do gramado.  Um dos líderes do grupo, o jogador deve ter o contrato renovado para 2014. Após a conquista, o clube já manifestou o desejo de mantê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário