sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Titulares são poupados mais uma vez, e apenas Felipe treina no campo


   
cautela (Cahê Mota)Mais uma vez, o dia de trabalho no Flamengo foi leve para os titulares. Assim como já tinha acontecido na véspera, o grupo que iniciou a partida contra o Cruzeiro trabalhou apenas na academia nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O único a ir ao campo 1 do CT foi Felipe, que cumpriu atividades específicas com o preparador Cantarelli. Já os reservas realizaram novamente um treino técnico em campo reduzido. Dessa vez, Mano Menezes observou tudo com atenção na beira do gramado.

Com a sequência de jogos e o desgaste da partida decisiva pela Copa do Brasil, o treinador optou por dar um dia a mais de descanso ao time principal para evitar novas lesões musculares. No último mês, Cáceres, Léo Moura, Marcelo Moreno, Carlos Eduardo e Elias tiveram este tipo de problema.

- A frequência é maior de jogadores lesionados, com o desgaste pela sequência (de jogos), e precisamos controlar a ansiedade de evoluir a equipe, trabalhar mais, treinar mais. Temos que monitorar com profissionais de outras áreas importantes. Vamos treinar no sábado, pensando no jogo, e com os jogadores plenamente recuperados.

Do quinteto, apenas Léo Moura ainda não está apto a entrar em campo. Já fora do departamento médico, o lateral está entregue à preparação física e será poupado por Mano Menezes, que pensa em um retorno na próxima quarta-feira, diante do Vitória, no Maracanã. Luiz Antonio será mantido na posição.

Com 19 pontos, o Flamengo é o 14º colocado no Brasileirão, e encara o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela 17ª rodada da competição.


Transmissão - Corinthians x Flamengo (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário