sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Misterioso assumido, Mano vê Fla mais confiante contra o Corinthians



A classificação emocionante sobre o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil, ainda mexe com os nervos no Flamengo. E Mano Menezes espera que os efeitos positivos durem, pelo menos, até domingo. Há três rodadas sem vencer no Brasileirão, o Rubro-Negro tem pela frente o perigoso Corinthians, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela 17ª rodada. Confronto complicado, mas que chega em boa hora para os rubro-negros na opinião do treinador. Para ele, mais do que a vaga nas quartas de final, o gol de Elias, aos 43 minutos do segundo tempo, deu uma injeção de confiança nos jogadores para sequência da temporada.

- Não é uma decisão única, como era contra o Cruzeiro. É mais um jogo do campeonato e importante como todos os outros. O adversário tem característica diferente. O Corinthians tem definições táticas, é muito maduro e dá menos espaço. Temos que encarar esse tipo de dificuldade. Vamos encarar, mas depois de quarta-feira estamos mais confiantes na nossa capacidade. A recuperação de pós-jogo quando ganha e conquista uma vitória como essa é diferente, sem dúvida. Todos os jogadores estavam mais inteiros. A cabeça é parte importante do corpo e estando boa, o corpo vai estar melhor.

Mano Menezes Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Mano Menezes não quer dar armas para o 'inimigo íntimo' Corinthians (Foto: Cahê Mota)

Com os titulares apenas na academia nos dois últimos dias de trabalho, Mano fez mistério sobre a escalação e disse que a postura é praxe em seus trabalhos. No sábado pela manhã, o treinador comandará o último treinamento antes da viagem para São Paulo para ajustar detalhes na formação escolhida. Contra os mineiros, o Fla entrou em campo com Felipe, Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Rafinha e Moreno.

- Poderemos ver (a escalação) no domingo. A menos que tenhamos já tudo definido e que não vou chegar aqui e inventar uma desculpa, não vou adiantar formação. Vai ser sempre um padrão de comportamento. Confirmar a escalação, somente 45 minutos antes do jogo. É assim que penso.

O comandante rubro-negro deixou claro que escalações distintas de acordo com o adversário são uma particularidade da Copa do Brasil e não serão  rotina no Brasileirão.

- Quando jogamos a Copa do Brasil, o próprio regulamento da competição exige uma preocupação maior com estratégia para enfrentar dois jogos com características distintas. No primeiro jogo, não foi para explorar o adversário, mas para neutralizar. No segundo, para explorar. É assim que funciona, temos que nos adequar. No Brasileiro de pontos corridos, a situação é diferente. Vamos manter aquilo que achamos bom sem levar em consideração característica do adversário ou não, com uma evolução de como se joga.

Por fim, Mano comentou as críticas de que o Flamengo finalizou pouco diante dos cruzeirenses, apesar do grande volume de jogo apresentado.

- Em alguns jogos, sim (finaliza pouco). Outros, não. Recentemente, vi estatísticas em que finalizamos bem mais que o rival em um clássico. Temos criado com bastante frequência. Chute a gol de longa distância nunca foi muito a característica do futebol brasileiro. Talvez agora, com os novos gramados, isso possa melhorar. Por característica cultural, sempre gostamos de trabalhar a bola, entrar na área. Não adianta forçar.

Com 19 pontos, o Flamengo é o 14º colocado no Brasileirão, enquanto o Corinthians, com 26, é o quinto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário