sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Flamengo atropela o Vila Velha e vence 17ª seguida na LDB

Se a 16ª vitória consecutiva na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) veio de forma sofrida, o 17º triunfo foi um passeio para o Flamengo. Nesta sexta-feira, novamente jogando em casa no Ginásio da Gávea, o time rubro-negro só encontrou dificuldades em parte do primeiro quarto, antes de deslanchar e passar fácil pelo Vila Velha por 85 a 55 para manter os 100% de aproveitamento e a liderança da competição.

Basquete Paulo chupeta flamengo  (Foto: Ricardo Ramos / LNB) 
Paulo Chupeta orienta o Flamengo, que chegou à 17ª vitória consecutiva (Foto: Ricardo Ramos / LNB)

- Entramos em quadra hoje focados em fazer uma atuação melhor do que a de ontem, principalmente na defesa. Conseguimos abrir uma boa vantagem já no primeiro tempo e isso foi importante. Melhoramos um pouco no segundo tempo e conseguimos vencer com tranquilidade - disse o ala-armador Chupeta.

Depois de mais de três minutos sem pontos de nenhum dos dois times, o primeiro quarto teve equilíbrio, com o Vila Velha conseguindo se manter em vantagem em diversos momentos. Nos últimos três, porém, o Flamengo conseguiu se acertar e passou a ter o controle da partida. Antes do intervalo, a vantagem carioca já era grande, com o Rubro-Negro ganhando por 45 a 31.

O segundo tempo começou com um atropelo, com o Fla fazendo 15 a 0, abrindo 60 a 31 e sofrendo os primeiros pontos apenas com 3m08s para o fim do terceiro quarto. Com o placar já definido, o time carioca tirou o pé do acelerador até definir a vitória por 85 a 55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário