domingo, 25 de agosto de 2013

Fora do tom, Flamengo ganha apoio de astro do rock nacional na volta ao Rio


Herbert Vianna, da banda Paralamas do Sucesso desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza)
O Flamengo de Mano Menezes não joga por música. Em muitos momentos fica longe disso e desafina, como na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, sábado, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileirão. No retorno ao Rio, no fim da manhã deste domingo, alguns jogadores desembarcaram com um apelo: a ajuda da torcida. Pouco antes de a delegação rubro-negra aparecer no saguão do Aeroporto Santos Dumont, um torcedor ilustre chegou. Herbert Vianna, líder da banda Os Paralamas do Sucesso, é flamenguista e, sobretudo, um exemplo de superação.

Em 2001, sofreu um acidente aéreo em Mangaratiba, quando o ultraleve que pilotava caiu no mar, devido a um problema de fabricação, na baía de Angra dos Reis. No acidente, perdeu a esposa, Lucy, e ficou internado durante 44 dias, parte deles em estado de coma. O músico ficou paraplégico e perdeu parte da memória depois do acidente. Porém, em um processo de recuperação gradual, retomou sua carreira, voltando aos palcos, e já tendo gravado quatro álbuns após o acidente. O músico e compositor manifestou apoio ao time do coração.

- A gente está tropeçando, com dificuldades, mas eu tenho confiança, gosto do trabalho do Mano e sinto que em determinados instantes a fagulha da paixão rubro-negra contagia os 11 garotos em campo e faz com que surjam jogadas geniais, coisas inusitadas. É um momento delicado, mas a força da energia mítica do Flamengo e a natural conexão com a ansiedade de tanta gente que já viveu tantos momentos sublimes pelo planeta nessa galáxia, poucos times podem se comparar ao Flamengo com as vitórias, renovação constante que tem, com a conexão com o mundo real e não com compras milionárias. É um time que faz seus craques e a gente tem que aprender a respirar e respeitar o ciclo natural do que é o grande Mengão, campeão universal – disse Herbert Vianna.

O discurso apaixonado do cantor, no entanto, combina pouco com o atual momento do clube. O Flamengo terá de se recuperar rápido da derrota pelo Brasileiro. Na quarta-feira, tem decisão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para avançar, será preciso vencer o Cruzeiro. O placar de 1 a 0 basta. Assim como Mano espera que o resultado negativo deste sábado não abale o grupo, o goleiro Felipe conta com o apoio do torcedor.

Felipe desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza)
- Cada jogo é um jogo. A gente sabe que o torcedor espera que o Flamengo faça boas partidas como a gente vinha fazendo, acabamos fazendo uma ruim, nada deu certo, mas espero que o torcedor entenda, que esqueça, e possa nos apoiar.

O lateral-esquerdo André Santos, que tem jogado como meia, também acredita que boa parte da força do time de superar o Cruzeiro estará nas cadeiras do Maracanã.

- Vai ser um jogo difícil, o Cruzeiro é qualificado, mas vamos jogar em casa, no Maracanã, com o apoio do torcedor. Cada jogador viu o que errou, o que apresentou de ruim na equipe e no jogo. Sei que eu também não estava bem. Cada jogador vai trabalhar para que na quarta a gente possa estar melhor, forte, juntos, para buscar essa classificação.

Os jogadores ganharam folga neste domingo, mas se reapresenta na manhã desta segunda-feira, às 10h, no Ninho do Urubu, para retomar os treinos.

Andre Santos desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Andre Santos aposta no fator Maracanã para avançar na Copa do Brasil (Foto: Richard Souza)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário