sábado, 31 de agosto de 2013

Alheio a crise, Elias revela preferência pelo Maracanã: 'Magia é a mesma'

Elias em coletiva no Fla (Foto: Richard Souza)
O Flamengo declarou guerra ao Consórcio SA, responsável pela gestão do Maracanã, e a tendência é que a equipe volte a mandar suas partidas do Brasileirão em Brasília. Inflexível quanto aos questionamentos sobre os gastos para atuar no estádio, a diretoria promete rigidez nas negociações daqui para frente, mas o elenco não esconde mais de ninguém: a preferência é por atuar no Rio de Janeiro. Herói da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, Elias elogiou a participação do torcedor e não se privou de dar sua opinião.

- Joguei contra o Flamengo no Maracanã, na Libertadores, e o que senti naquele jogo, senti contra o Cruzeiro. O estádio mudou, mas a magia é a mesma. É o torcedor que leva isso, independentemente das arenas. É muito gostoso. Acho importante jogar no Maracanã, mas não cabe a mim, cabe a diretoria resolver isso da melhor maneira. Torço para que acerte a volta de vez.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara o Vitória, no Maracanã, por conta de um acordo que prevê capacidade reduzida e abatimento de 30% nos gastos operacionais. A negociação, porém, foi exclusiva para este jogo e a expectativa pela revisão do acordo até o fim do ano não é de uma solução breve. Contra Santos e Criciúma, a tendência é que Brasília volte a aparecer. Elias avaliou o comportamento do torcedor brasiliense.

- É um torcedor que gosta do Flamengo, mas não é aquele que leva para ganhar título, que sabe cobrar, incentivar. Nada melhor do que jogar em casa. Torcemos para jogar no Maracanã.

Além do Vitória, o Fla tem o mando de campo em outros dez jogos no segundo turno do Brasileirão e o local ainda segue indefinido. Pela Copa do Brasil, a tendência é que o Maracanã seja o palco escolhido, até mesmo caso o Rubro-Negro avance nas quartas de final, quando encara o Botafogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário