quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Auxiliar 'substitui' Mano e comanda treino pesado para os reservas

Um Flamengo sob nova direção esteve nesta quinta-feira no Ninho do Urubu. Após a emocionante classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, com direito a gol de Elias nos minutos finais, na noite anterior, os titulares foram liberados do trabalho com bola e fizeram academia rapidamente. Com isso, apenas quem não iniciou a partida foi a campo, e para atividade comandada pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo. O método é comum neste tipo de situação, mas chamou a atenção a ausência de Mano Menezes até mesmo da beira do campo.

Treino do Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Sidnei Lobo cobrou muito dos jogadores reservas no treino desta quinta (Foto: Cahê Mota)
 
Normalmente, o treinador rubro-negro opta por observar a atividade dos reservas do gramado, geralmente ao lado do também auxiliar Jaime de Almeida. Desta vez, entretanto, Mano ficou em sua sala no centro de treinamento. Já Sidnei Lobo pegou pesado e cobrou bastante do grupo em trabalhos técnicos. O treinamento foi longo e Elias, que concedeu entrevista coletiva e foi um dos últimos titulares a deixar o CT, já se preparava para seguir para casa enquanto a bola ainda rolava.

Em um primeiro momento, os jogadores trabalharam fundamentos, como passes de curta e longa distância. Em seguida, foi a vez de aprimorar a finalização. Paulinho, que entrou no intervalo e foi um dos destaques da vitória sobre o Cruzeiro, esteve em campo, assim como Adryan e Hernane, outros que também jogaram no duelo do Maracanã.

Com 19 pontos, o Flamengo é o 14º colocado no Brasileirão e encara o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela 17ª rodada do Brasileirão. Léo Moura deve ser a única baixa de Mano Menezes, apesar de já estar entrega a preparação física, e a tendência é que a escalação que despachou o Cruzeiro na Copa do Brasil seja repetida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário