segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Consórcio reduz gastos, e Flamengo deve receber o Vitória no Maracanã


estádio maracanã botafogo e Atlético-mg copa do Brasil (Foto: André Casado)
A pressão do Flamengo surtiu efeito. Pelo menos, em um primeiro momento. A discussão interna para se mudar até o fim do Brasileirão para Brasília causou a reação esperada, e o Consórcio Maracanã SA reduziu os custos operacionais para que o Rubro-Negro mandasse a partida contra o Vitória, no próximo dia 4, no estádio. Com isso, o clube já encaminhou para CBF o pedido de remarcação do confronto – que inicialmente seria no Mané Garrincha -, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, para o local.

De acordo com apuração do GLOBOESPORTE.COM, o Fla pede uma redução de 60% nas despesas apresentadas para que retorne definitivamente ao Rio de Janeiro. Um dos argumentos apresentados é que em Brasília as despesas são até R$ 600 mil mais baratas, o que reflete diretamente na renda líquida. Para o jogo com o Vitória, o consórcio diminuiu o valor em 30%, aliviando assim os gastos que são divididos entre as duas partes – assim como os lucros.

A mudança da partida para o Maracanã se deve muito também ao veto para utilização do Mané Garrincha. Como a Seleção Brasileira enfrentará a Austrália, no dia 7, no local, a CBF solicitou que o gramado fosse preservado, e o Governo do Distrito Federal apresentou a possibilidade de o Rubro-Negro atuar no estádio Serejão, em Taguatinga. A situação teve influência direta para que o Fla buscasse um meio-termo na negociação com o Maraca.

Além do Vitória, o Flamengo é responsável pelo mando de mais dez jogos no Brasileirão e segue com sua casa indefinida. A expectativa do clube, que não esconde o desejo de que o Governo do Estado volte a comandar o Maracanã, é de uma redução ainda maior nos gastos e não está descartada a possibilidade de Brasília seguir como casa rubro-negra. Enquanto não há uma posição definitiva, o clube seguirá fazendo valer o prazo de dez dias, imposto pela CBF, para apresentar os estádios onde jogará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário