quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como no NBB, Flamengo segue invicto na LDB ao vencer 15º jogo

Assim como no último NBB, quando venceu os primeiros 20 jogos da fase de classificação, o Flamengo segue passando pelos adversários na LDB, Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro derrotou o Goiânia por 88 a 64, chegando à 15ª vitória em 15 jogos - líder e único time invicto da competição sub-22. O pivô Douglas, com 29 pontos, foi o cestinha na quadra do ginásio da Gávea. Outros destaques foram o ala Diego, que alcançou o duplo-duplo com 22 pontos e 12 rebotes, e o ala-armador Chupeta somou 20 pontos. Raphael, com 13 pontos, foi o maior pontuador entre os goianos.
 
Basquete Flamengo x Universo (Foto: Ricardo Ramos / LNB) 
Gegê arma o time do Flamengo na vitória sobre o Goiânia pela LDB (Foto: Ricardo Ramos / LNB)
 
O time do técnico Paulo Chupeta não teve muito problema em tomar conta do jogo desde os primeiros minutos. Gegê comandava o ritmo, distribuindo bolas entre Douglas e Chupeta. O Flamengo logo abriu vantagem e fechou o primeiro quarto vencendo por 25 a 14. O panorama seguiu o mesmo no período seguinte, com a defesa rubro-negra trabalhando forte. No Goiânia, Murilo mostrava habilidade, como em uma bela infiltração que teminou em cesta. Mas não foi o bastante e os anfitriões foram para o intervalo com 45 a 28.

No terceiro quarto, os titulares do Flamengo passaram a dar lugar aos reservas. Gegê, que à tarde havia participado de uma avaliação física do time principal, cansou e viu o restante do jogo do banco. Mesmo assim o time manteve o ritmo até o final da partida. Depois do jogo, Paulo Chupeta traçou um parelelo entre o time adulto e o sub-22.

- A filosofia do Flamengo é em função de uma defesa forte, compacta, induzido o adversário ao erro, e saindo rápido no contra-ataque. Isso é feito do time de cima para baixo. Foi assim na primeira fase do último NBB, quando o Flamengo conseguiu 20 vitórias. Esse grupo está conseguindo chegar perto disso marcando bastante. Hoje demos uma relaxada no terceiro quarto, quando sofremos 16 pontos. Normalmente estamos sofrendo oito pontos por quarto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário