segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Solitário atacante: Marcelo Moreno pede parceiro para voltar a marcar


A solidão no ataque do Flamengo tem incomodado Marcelo Moreno. No esquema que tem sido usado por Mano Menezes, ele tem a companhia de dois pontas, mas não um parceiro de ataque. Às vésperas do jogo decisivo contra o Cruzeiro, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o boliviano deixou claro que precisa de um auxílio na linha de frente, principalmente porque a equipe tem de vencer se quiser avançar na competição. Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, em Belo Horizonte, basta ao Rubro-Negro o placar de 1 a 0.

O pedido de “socorro” de Moreno ganhou mais força depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, sábado, pelo Brasileirão. O Flamengo criou apenas uma boa chance de gol, num chute de longe de Hernane no fim do segundo tempo que o goleiro Dida defendeu. A falta de criatividade da equipe ficou escancarada.

- Acho que jogar sozinho contra uma marcação de linha de três como fez o Grêmio é difícil para qualquer atacante. A gente tem que se adaptar ao trabalho que o time está fazendo. Mas se me perguntar se prefiro jogar com dois na frente eu digo que sim, facilita muito para fazer meus gols, dar alegrias aos torcedores, que é meu objetivo aqui. Espero que a gente possa chegar a uma forma tática que possa ajudar todo mundo - disse o camisa 19.

marcelo Moreno e André Santos flamengo (Foto: Richard Souza) 
Marcelo Moreno quer companhia para fazer mais gols (Foto: Richard Souza)

Moreno tem dois gols no Brasileirão e está atrás de Elias e Hernane, que marcaram três e são os artilheiros do time no campeonato. À espera de um parceiro, o atacante diz que ele e o Brocador até poderiam jogar juntos, mas deixa a decisão para o treinador.

- Acho que é um trabalho que o Mano vem conversando com todo mundo. A gente pode jogar junto ou não. Temos jogado alguns jogos, tem vez que facilita, às vezes não. É uma decisão do treinador, o que eu quero é jogar com alguém na frente para que eu possa ter as opções de gol que a gente não está tendo, isso pode facilitar bastante para mim.

Com a camisa do Flamengo, Moreno disputou 15 jogos (5v/5e/5d), marcou cinco gols e desperdiçou um pênalti no empate por 2 a 2 com o Coritiba. Ele não marca desde o dia 17 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o ASA-AL, pela Copa do Brasil. 

O boliviano reconhece as dificuldades que ele e a equipe têm enfrentado, mas pede superação.

- O momento não é dos melhores. A gente já sabe disso e está convivendo com isso durante o campeonato todo. A gente tem que continuar fazendo o nosso trabalho, independentemente do momento que a gente esteja, mesmo se jogadores do elenco machucados ou não. Temos de jogar com os jogadores que temos, acreditar em cada um. Esse jogo é diferente, é Copa do Brasil, a gente tem que fazer um gol para tentar passar. A confiança tem que estar com o elenco, que a gente possa dar uma alegria ao torcedor que está merecendo. Nada melhor que dar alegria para ele. Vamos entrar em campo com essa seriedade de não tomar gols, vamos nos esforçar ao máximo para não levar e tentar fazer. É importante para passarmos para a próxima fase.

O jogador se sente em dívida com os torcedores. Para tê-lo no jogo passado, o Flamengo comprometeu-se a pagar R$ 300 mil ao Grêmio, multa referente ao empréstimo feito pelo Tricolor gaúcho. Moreno não foi bem.  

- Não foi o que a gente esperava, falei que foi um jogo meio ruim, um dos piores do ano. Tenho que agradecer pelo respeito, pela confiança que o treinador e a diretoria está dando para mim. Quero tentar retribuir fazendo gols.

Gol, aliás, é o que ele busca no novo Maracanã. O ansiedade para marcar no palco está cada vez maior.  

Com certeza. Tive um jogo no Maracanã e todo dia penso. Eu quero fazer esse gol, sei que vai sair. Se não for contra o Cruzeiro, vai ser contra o outro time. Vamos trabalhar bastante para isso acontecer.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Se os cariocas devolverem o placar de 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate classifica os mineiros, que também passam em caso de derrota por um gol de diferença a partir do placar de 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário