sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Escritor rubro-negro exalta Elias: 'Encarna o típico jogador do Flamengo'


Autor do gol da classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil, Elias revelou-se um jogador com alma rubro-negra. A opinião é do escritor e jornalista Ruy Castro, torcedor há mais de 60 anos do clube. Contratado via empréstimo do Sporting, em 2013, o volante tornou-se peça fundamental no esquema tático do treinador Mano Menezes, mas se destaca ainda mais pela característica de se doar em campo, afirmou o biógrafo de Mané Garrincha. Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, na última quarta-feira, o jogador entrou em campo mesmo sofrendo incômodo na coxa esquerda.

- Tenho gostado muito dele. Ele encarna o típico jogador do Flamengo, luta, combate, é talentoso. Só pelo fato dele ter jogado fora das condições ideais - disse no "Redação SporTV".

Elias marcou o gol da vitória sobre a Raposa aos 43 minutos do segundo tempo. Com a vaga garantida, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo nas quartas, nos dias 23 e 30 de outubro.




Elias felipe flamengo Cruzeiro (Foto: Alexandre Loureiro / Agência Estado) 
Elias abraça o goleiro Felipe após gol salvador no Maracanã (Foto: Alexandre Loureiro / Agência Estado)

A realidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro, porém, é de menor euforia. O time tem campanha irregular, ocupando a 14ª posição na tabela, com 19 pontos. Castro, apesar disso, é otimista.

- Já vi o Flamengo ficar oito anos sem ganhar o Campeonato Carioca, entre 1955 e 1963. E olha que o time teve Dida, Joel, Vavá, Henrique, Zagallo. Às vezes um time menor pode ser campeão - disse Ruy Castro.

O Flamengo enfrente o Corinthians, neste domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 16h (de Brasília), no Pacaembu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário