quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Flamengo e Maracanã S.A. têm novos atritos em venda para Copa do Brasil




Fila para retirada de ingressos para o jogo Flamengo x Cruzeiro (Foto: Luiz Gustavo Sousa)Os problemas registrados na venda antecipada para o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, deixam transparecer novamente a relação conturbada entre o clube e o Complexo Maracanã Entretenimento S.A.

A demora para abertura da bilheteria 4 do Maracanã para os sócios rubro-negros - quase cinco hora de atrasos - se deu por causa da inexistência de internet no ponto. O mesmo problema havia acontecido na semana do jogo diante do Botafogo, o único que o Flamengo mandou no estádio.

Outra falha no sistema diz respeito às catracas usadas pelo Complexo e que foram colocadas no estádio. Obsoletas, elas não permitem a leitura do cartão do sócio-torcedor, que permite a entrada automática sem a necessidade da troca de ingresso.

Novos aparelhos não foram solicitados ainda pelo fato de o Maracanã S.A não ter a garantia de que a concessão será mantida, após a decisão do governador Sérgio Cabral de demolir os equipamentos no entorno, como estava previsto no contrato.

Na segunda-feira, o grupo entregou a proposta ao Governo para manter a concessão, mas ainda não obteve resposta de quanto tempo o estado levará para decidir sobre a questão.

O Flamengo negocia um novo pacote de jogos para o Mané Garrincha, em Brasília (DF), na sequência do Campeonato Brasileiro.

Motivos dos desentendimentos no jogo contra o Botafogo
 
O Complexo Entretenimento Maracanã S.A queria 10% da receita da venda das entradas. Fla negou com base na lei. Além disso, o fato de o clube ter feito a comercialização dos ingressos e camarotes não agradou à administradora do estádio.

Transparência
A diretoria do Rubro-Negro quis checar os contratos com fornecedores, que influencia na divisão final da receita total do jogo, que inclui a comercialização nos bares e lanchonetes do estádio. A empresa negou acesso aos documentos, alegando cláusula de confidencialidade.

Bilheteria
A falta de internet para a venda física de ingressos irritou funcionários do Fla.





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