domingo, 7 de julho de 2013

Um ano, um gol e sensação de quero mais: Cáceres avalia tempo no Flamengo


Caceres Flamengo entrevista (Foto: Cahê Mota) Volta ao time titular, lesão no quadril recuperada e o primeiro gol pelo Flamengo. A julgar pelo panorama apresentado no empate por 2 a 2 com o Coritiba, sábado, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão, Cáceres é um dos poucos jogadores rubro-negros a ter o que comemorar na capital federal. O paraguaio, no entanto, quer mais. Prestigiado por Mano Menezes, que o colocou no time titular imediatamente após assumir, o volante completou um ano exato de Gávea justamente no dia do empate com o Coxa, marcou o primeiro gol, mas foi sincero ao fazer uma análise de seu período no clube.

- Tive um ano que não foi muito bom. Joguei muito pouco, fui muito para seleção, perdi muitas partidas e espaço por isso. Sempre que fui para a seleção, fiquei três ou quatro jogos fora. Acho que não foi um ano muito bom, mas espero que o próximo seja muito melhor para mim e para o Flamengo.

O gol de cabeça, aos três minutos do segundo tempo, contra o Coritiba, foi o primeiro de Cáceres pelo Flamengo. Com Mano Menezes, o volante tem tido mais liberdade para se aventurar no ataque, tanto que estava na ponta esquerda no lance de gerou o gol marcado por Moreno. Satisfeito por, enfim, balançar as redes, o paraguaio lamentou o fato de não ter sido determinante para uma vitória.

- Foi um alívio, mas sou volante de contenção. Não tenho muita responsabilidade de fazer gol. No Libertad, eu fiz muitos e gosto muito. Todo mundo gosta. Graças a Deus saiu. Demorou, mas espero que venham muitos outros. Estou triste porque não serviu para a vitória - afirmou o volante, substituído na partida devido a dores no joelho depois de receber uma pancada de Bottinelli. Só uma precaução, segundo o próprio.

Há um ano no Rio de Janeiro - se apresentou ao Fla no dia 6 de julho de 2012 -, Cáceres se diz à vontade na cidade. Após dificuldades iniciais com o idioma, principalmente por conta do filho pequeno, o volante disse:

- Foi uma dificuldade mais pelo meu filho, que é muito pequeno. Hoje estou bem adaptado. Gostei muito do Rio e feliz no Flamengo.

Com seis pontos em seis jogos, o Rubro-Negro permanece em Brasília até a próxima terça-feira, quando segue para Alagoas. No Nordeste, o time encara o Asa de Arapiraca, quarta, pela Copa do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário