quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mano diz saber tudo sobre o ASA: ‘Não vamos subestimar o adversário’


Mano Menezes treino Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
A 16ª colocação na tabela da Série B, com duas derrotas consecutivas, sendo a última em casa, para Chapecoense, deixa evidente que a fase não é das melhores para o ASA. Depois de ficar fora até mesmo da final do Campeonato Alagoano, o time de Arapiraca tem na Copa do Brasil suas melhores recordações na temporada. O retrospecto ruim do adversário, porém, não ilude Mano Menezes, que prevê um duelo difícil para o Flamengo nesta quarta-feira, fora de casa, pela terceira fase da competição nacional.

Para o treinador, o dever principal dos rubro-negros é tratar o ASA com respeito no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Como prova da força dos alagoanos em seus domínios, Mano usa a goleada na partida de ida sobre o Ceará, na etapa anterior da Copa do Brasil: 3 a 0, mesmo placar do jogo de volta, em Fortaleza, com o time de Arapiraca avançando nos pênaltis.

- O ASA está nesta fase porque eliminou o Ceará. E o Ceará, quando jogou em Arapiraca, também pensou que o jogo era fácil, tomou 3 a 0 e depois não conseguiu reverter o resultado. Jogo de Copa do Brasil é assim. Você pode tornar um jogo menos difícil dependendo da sua competência, mas, se achar que porque o adversário está jogando a Série B é menos time, poderá ter problemas. O Flamengo não vai subestimar o adversário.

Se Léo Moura admitiu na segunda-feira não conhecer nada do rival, Mano Menezes garantiu que vai abastecer seus jogadores com informações minuciosas. O técnico disse que uma partida pode se tornar complicada pelo desenrolar dos fatos em campo, mas jamais por desconhecimento a respeito do oponente.

- (Sabemos) tudo. Podemos cometer algumas falhas no futebol, mas desinformação você sabe que não. Não é mais permitido isso. Minha equipe, quando entra em campo, sabe exatamente que tipo de adversário vai encontrar. Podemos ter alguns problemas, que vão estar diretamente ligados à produção dentro daquele jogo. Certamente os jogadores vão entrar sabendo tudo aquilo que o adversário pode fazer.

E no relatório sobre a equipe de Arapiraca o que mais chamou a atenção do comandante rubro-negro foi o avanço dos laterais.

- É um adversário que, embora não esteja tão bem na Série B, vai fazer um jogo com muita dinâmica. Tem alguns jogadores conhecidos e que já tivemos a oportunidade de enfrentar outras vezes. Joga mais com alas, com uma linha de três e saindo mais com os alas. Precisamos controlar o jogo para não deixar eles usarem esses lados, onde colocam muita velocidade.

ASA de Arapiraca e Flamengo se enfrentam às 21h50m (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto decisivo está marcado para o dia 17 de julho, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário