segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pelaipe vê negociação complicada com Castán e cenário duro para o Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, não foram poucas as vezes em que Mano Menezes falou da necessidade de reforços para sequência da Copa do Brasil e do Brasileirão. Três semanas após assumir a equipe, porém, as notícias ainda não são muito boas, e o Rubro-Negro tem encontrado dificuldade no mercado. Nomes estão na mesa, como os de Leandro Castán e de Emerson Sheik. O complicado é concluir as transações sem gastar muito. É o que tem acontecido, por exemplo, no caso do zagueiro do Roma.
.
Indicado por Mano Menezes, Castán está inclinado a retornar ao Brasil e as conversas com o Flamengo estão adiantadas. O problema está na liberação do clube italiano, que pede 1,5 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) por um empréstimo de uma temporada, quantia que os cariocas tentam reduzir. Enquanto fatos novos não acontecem, o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, evita se estender muito ao comentar o assunto.

- É um grande jogador, mas o Roma pagou 6,5 milhões de euros ao Corinthians na temporada passada ele disputou 27 ou 28 jogos. É uma negociação difícil e complicada. Futebol é dinâmico, o que hoje está muito difícil, amanhã pode não estar. Mas é complicado.

Faltando 12 dias para o fechamento da janela para jogadores vindos do exterior, o Flamengo corre contra o tempo para atender aos desejos de seu treinador. Pelaipe, entretanto, lembra que o clube não fará extravagâncias financeiras.

- Estamos trabalhando dia e noite, a diretoria e o conselho gestor. É importante deixar claro que o Flamengo tem uma política e honra seus compromissos, mesmo com muita dificuldade. Temos o intuito de só contratar se pudermos honrar, e está sendo assim. Temos algumas alternativas e estamos tentando viabilizar. Precisamos trazer dois ou três jogadores para qualificar a equipe. Nós também queremos reforços, mas a realidade é dura.

Com seis pontos em seis jogos, o Flamengo é somente o 18º colocado no Brasileirão, e encara o vasco, domingo, em Brasília, pela sétima rodada. Antes, porém, há o confronto com o ASA, em Arapiraca, quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário