sábado, 13 de julho de 2013

Futebol 7: após se emocionar no Flamengo-Flu, Pet encara o Bota pela semi


Petkovic começou o jogo diante do Fluminense no banco de reservas. Assim que entrou, porém, resolveu para o Flamengo. Com passes precisos, um golaço, deixando o goleiro Banha no chão, o sérvio ajudou o Rubro-negro a vencer por 4 a 3 e avançar para as semifinais do Mundialito de Futebol 7 com o primeiro lugar do Grupo A. Neste sábado, na Arena Sapucaí, o gringo entra em campo de novo, às 16h45, contra o Botafogo, pelas semifinais.

Petkovic Flamengo Fluminense Mundial de Clubes Futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com) 
Petkovic é a grande estrela do time de futebol 7 do Flamengo (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com)

E é bem possível que a nostalgia o acompanhe novamente. Desde o primeiro tempo, quando ficou sentado, vendo seus companheiros em campo, até a segunda etapa, quando atuou, Pet voltou no tempo. Na mente, sentimentos que nunca o deixarão. O romantismo do centenário Fla-Flu (Pet atuou pelo dois lados) e o Maracanã lotado, com seu nome gritado pelas duas torcidas, .

- Eu senti o sabor do clássico. O mesmo que senti quando estava em campo antes. Lembrei do romantismo desse jogo, do Maracanã sempre cheio. É e sempre será um grande jogo. Agora, tive a oportunidade de jogar pelo futebol 7, uma modalidade que para mim serve de exemplo para o futebol, por conta do seu fair play, com todos sempre visando a bola, sem ir direto no pé, para machucar - conta Pet.

Na sexta-feira, o time titular do Flamengo começou no banco de reservas. Assim como Pet. A ideia era dar aos meninos a oportunidade de jogar o Mundialito.  O Fluminense saiu na frente, abriu 3 a 1, mas com o craque em campo, o Flamengo virou para 4 a 3 com gols de Boleta, Marcelinho, Paulista e do próprio camisa dez.

- Pudemos dar rodagem aos garotos. O time já estava classificado. E descansamos os jogadores da seleção brasileira, que jogaram e conquistaram o Mundial na final diante da Itália para o nosso Brasil - explicou o sérvio com alma brasileira.

Craque espera semifinal complicada

Neste sábado, em mais um jogo decisivo, e agora eliminatório, o time da Gávea encara outro clássico, diante do Botafogo, quando Pet terá a chance de mais uma vez ser decisivo, quem sabe. Na outra semifinal, o Fluminense encara o River Plate, no mesmo lugar, mas às 15h30. Feliz por estar no meio da garotada, Pet espera um duelo difícil. O Alvinegro acabou derrotado pelo River Plate por 3 a 1, mas é o atual campeão do Mundialito de Futebol 7.

- Eles têm um grande time e virão mordidos pela derrota para o River Plate. Teremos outro clássico pela frente. São jogos gostosos de jogar. Além disso, o Botafogo é o atual campeão - frisa o jogador.

Mantendo a filosofia dos tempos de jogador, quando opinava sempre, sem se omitir, por vezes até fazendo desafetos, Petkovic acredita que o futebol sete deve crescer muito no Brasil, mas dá algumas dicas.

- Eu estou me sentindo um garoto. O campo é menor, os passes são mais rápidos. Basicamente essa é a diferença do futebol de campo. Mas acho que o campo poderia ser maior. Estou acostumado a jogar os 90 minutos. E a maioria dos jogadores que estão aqui já passaram pelo campo também. E também acho que deveriam aumentar o tempo de partida. Os 24 minutos de hoje são pouco - finaliza o camisa dez Rubro-negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário