sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ainda sem estrear pelo Fla, Bruninho espera chance: 'Sei do meu potencial'



Bruninho Flamengo jogo treino São Cristovão (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Bruninho foi apresentado pelo Flamengo no dia 17 de maio, mesma época em que também chegaram Val, Paulinho e Diego Silva, todos vindos do interior paulista. De lá para cá se passaram quase dois meses, seis jogos do Rubro-Negro pelo Brasileiro, um pela Copa do Brasil e nenhuma chance para o meia-atacante no time principal. Pior. Bruninho sequer viajou com o elenco  para os jogos em Brasília e Arapiraca ou foi relacionado. Mais animado dos quatro reforços durante as apresentações, é o único que ainda não estreou.

Porém, o jovem jogador não se abala e espera a sua chance. Antes de defender o Flamengo, Bruninho jogou por Atlético Sorocaba e Penapolense. Pelo primeiro, marcou seis gols no Campeonato Paulista deste ano e foi um dos destaques, em atuações que o credenciaram a vir para o clube carioca.

- A mudança foi positiva. A cobrança por resultados aqui é grande, a vitória é primordial. A adaptação também está sendo boa, fui muito bem recebido pelos meus companheiros. A maior diferença tem sido o clima. Em São Paulo é muito frio e aqui é quente, mas estou gostando muito do Rio - afirmou.

Segundo o meia-atacante, o bom acolhimento por parte do grupo e o entrosamento pessoal com os outros jogadores vindos do interior paulista têm sido os fatores fundamentais para a sua boa adaptação.

- Já fiz muitos amigos. Fui bem recebido por todos do elenco. Converso principalmente com o Val, o Diego Silva e o Paulinho, que vieram de São Paulo comigo.

Com apenas 23 anos, Bruninho espera o momento de mostrar seu futebol. O jogador assinou um contrato de três anos (até 2016) com o clube carioca e teve 50% dos seus direitos adquiridos na transação, situação que serve de motivação.

- Um contrato longo é bom, dá uma maior tranquilidade. A chance de jogar no Flamengo é única. Pretendo mostrar meu valor aqui.

Veloz e driblador, costuma jogar como ponta, mas também atua no meio-campo, apesar de deixar clara a sua preferência pela primeira opção. Uma característica em alta no atual sistema de jogo do Rubro-Negro, mas também com concorrência forte, que inclui Gabriel, Paulinho, Adryan, Rafinha, e agora Nixon.

- Gosto de jogar nas duas posições, mas gosto mais de atuar como atacante. Porém, onde o professor me botar para jogar eu topo. É esperar o Mano me dar uma oportunidade.

"Oportunidade". Esta foi a palavra mais utilizada por Bruninho durante a entrevista concedida ao GLOBOESPORTE.COM, e é também o que o jogador procura no Flamengo. Paciente, sabe que sua hora irá chegar.

- O fato de ainda não ter jogado não me incomoda. Só é chato pois quero estar junto do grupo, jogando. Mas é uma decisão da comissão técnica, e eu entendo. Meus familiares e amigos perguntam quando irei jogar, mas eles também entendem. Cheguei agora. É como está acontecendo com o Paulinho e o Val, que têm jogado, e o com Diego Silva, que também vem ganhando oportunidades. Uma hora será a minha vez.

Reforços interior paulista_Bruninho (Foto: Arte)

A hora, por sinal, quase chegou com Jorginho. Entretanto, o treinador foi demitido e deu lugar a Mano Menezes, mudança que freou a estreia de Bruninho.

- Com o Jorginho eu ia começar jogando, ia ter oportunidades, mas com o Mano ainda não tive chances. Ele tem conversado bastante com todos, comigo e com os outros que não têm jogado, e sempre fala que todos terão a sua oportunidade. É só uma questão de esperar.

Sem ter jogado ainda, Bruninho não sentiu um dos maiores problemas dos jogadores recém-chegados ao Flamengo: a pressão.

- Venho conversando com os meus companheiros e eles falam que o pessoal cobra bastante. Essa pressão é válida, porém só vou sentir mesmo quando começar a jogar.

Quando perguntado se tem medo de não se firmar no Rubro-Negro, o jogador foi enfático:

- Medo nenhum. Esta é a oportunidade da minha vida. Sei do meu potencial - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário