terça-feira, 9 de julho de 2013

Flamengo x coisa maldita, ''vasco'': clássico em Brasília deve ter separação de torcidas

Diferentemente das partidas anteriores realizadas no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o clássico entre  e Flamengo e vasco, no próximo domingo, deverá ter separação de torcidas. Nos jogos entre Santos e Flamengo, em maio, e Flamengo e Coritiba, no último fim de semana, apenas as uniformizadas do Peixe e do Coxa foram isoladas pela Polícia Militar do DF.

Representantes da diretoria do Vasco se reuniram no início desta semana com membros da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) para definir alguns detalhes sobre o jogo.

- As torcidas vão ficar separadas. A do vasco em um lado e a do Flamengo do outro - afirmou o diretor de Relações Institucionais do vasco, Eduardo Nery, em entrevista à TV Globo.

A carga de ingressos será de 70 mil, dividida igualmente entre os dois times. Seguindo acordo fechado entre os clubes, a renda líquida do jogo também será dividida meio a meio. Ainda não foram confirmados os preços das entradas nem a data de início das vendas.

Apesar da tendência de separação das torcidas, o diretor de marketing do Flamengo, Fred Luz, admitiu que está sendo estudada a possibilidade de que vascaínos e flamenguistas fiquem misturados em um dos setores do estádio.

- Nossa ideia é que a parte inferior da arquibancada do estádio seja mista e na parte superior a gente faça a divisão: de um lado a torcida do Flamengo e do outro a do vasco. É isso que estamos discutindo, inclusive com a própria secretaria de segurança.

De acordo com a PM do DF, o esquema de segurança para o jogo ainda será definido nos próximos dias, após reuniões com representantes das uniformizadas dos dois times. vasco e Flamengo se enfrentam no domingo, às 18h30m (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário