terça-feira, 9 de julho de 2013

Flamengo chega a Maceió com admiração mútua entre elenco e torcida


Primeiro, foram  centenas de  torcedores que se espremeram no setor de desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, para celebrarem um raro reencontro com o Flamengo. Depois, foram os próprios jogadores que, impressionados, amontoaram-se nas janelas e registraram com celulares a festa que acontecia do lado de fora do ônibus. Assim, em clima de admiração mútua, a delegação rubro-negra chegou a Alagoas para partida de quarta-feira, contra o ASA, em Arapiraca, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Cerca de uma hora antes do horário previsto para chegada do time, a movimentação no aeroporto já era grande. Para evitar maiores transtornos para delegação, os responsáveis pela logística do Flamengo se acertaram com a segurança local e criaram um corredor, no moldes de uma zona mista, para facilitar tanto a saída quanto o contato com o torcedor. A estratégia deu certo.

Primeiro a aparecer no local, Mano Menezes esbanjou simpatia e atendeu pacientemente a maioria dos presentes, fosse para fotos ou autógrafos. Os atletas tiveram a mesma postura, com destaque para Nixon, Léo Moura e Marcelo Moreno, que demonstraram maior paciência para atender aos pedidos histéricos dos fãs.

- É sempre bom receber esse carinho, é importante para gente - disse o atacante boliviano.


Como tem acontecido durante toda temporada, Léo Moura foi de longe o mais assediado. Último a embarcar no ônibus, o capitão atendeu torcedores aos prantos e posou para muitas fotos. Com todos os companheiros já no ônibus, ele acelerou na reta final do corredor, mas o contato não terminou por aí. Da janela, sacou seu celular e começou a filmar o que acontecia na parte externa. Imediatamente, os torcedores se juntaram e começaram a cantar o hino do clube, causando uma reação imediata no restante dos jogadores. Até o veículo partir para o hotel onde a delegação está hospedada a festa continuou e arrancou sorrisos, fotos e vídeos do elenco.

O Flamengo dorme em Maceió e segue para Arapiraca, local do jogo com o ASA, após o café da manhã de quarta-feira. Ao término da partida, o grupo retorna para capital alagoana e viaja para Brasília na quinta, onde enfrenta  a coisa maldita, ''vasco'', domingo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário