terça-feira, 9 de julho de 2013

Curinga: Elias muda de acordo com a necessidade de Mano Menezes

Todo treinador gosta de ter no elenco jogadores que façam mais de uma função. No caso de Mano Menezes, no Flamengo, este atleta é Elias. Capaz de jogar em diversas posições – já foi até lateral-direito nesta temporada –, ele pode desempenhar um novo papel amanhã, contra o ASA, em Arapiraca, pela Copa do Brasil.

Nesta partida, pela terceira fase da competição, o camisa 8 deve jogar um pouco mais avançado, aparecendo como homem surpresa e ajudando também na criação. Vai reviver a época na qual defendia o Corinthians, quando tinha liberdade para atacar e não ficava tão preso à marcação. Isso será possível com a chance de o volante Val entrar na equipe, no lugar de Carlos Eduardo (veja mais abaixo).

Elias jogará como armador contra o ASA (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Contra o Coritiba, enquanto Carlos Eduardo estava em campo, Elias ficou mais preso. Com a entrada de Val, ele pôde ir à frente. E não foram poucas as vezes que apareceu na área adversária. Em algumas jogadas, inclusive, estava mais adiantado que Gabriel ou Paulinho, que atuam de forma mais ofensiva. Após o confronto, o técnico já tinha dado a entender que poderia fazer tal experiência desde o início dos jogos, ao comentar a saída de Carlos Eduardo.

– Foi uma alteração tática. Quando acontece isso, o Elias pode aparecer mais no ataque. Ele chegou na frente duas ou três vezes, uma com condição de marcar – justificou o treinador no sábado.

Mano já pediu a chegada de reforços que tragam mais experiência. Enquanto isso não acontece, Elias está mostrando por que é um dos principais jogadores do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário