sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mano esconde time contra o vasco: ‘Em clássico, só 45 minutos antes’


Mano Menezes foi obrigado a mudar a programação do Flamengo nos dois últimos dias. Por conta das manifestações do “Dia Nacional de Lutas”, a delegação rubro-negra não conseguiu deixar Maceió na tarde de quinta-feira e só chegou a Brasília para o clássico com o vasco na tarde desta sexta. Sendo assim, no treino da manhã deste sábado, véspera da partida, o treinador vai exigir mais dos atletas. Além de uma atividade pesada, uma coisa é certa: Mano não vai divulgar a escalação da equipe. O motivo é simples:

- Time em clássico só 40 minutos antes de começar. É a regra. Só 45 minutos antes de começar. Vamos obedecer rigorosamente nesse caso - disse, com risos de fina ironia.

Mano Menezes Técnico Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Mano Menezes só vai divulgar a escalação do Flamengo pouco antes do clássico (Foto: Richard Souza)
 
Na quarta-feira passada, a equipe que venceu o ASA-AL por 2 a 0, pela Copa do Brasil, teve Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val, Paulinho, Elias e Adryan; Marcelo Moreno. O volante Val substituiu Gabriel, que estava com febre e forte dor de garganta. Com o camisa 10 liberado para o clássico, a expectativa é de uma troca simples.

Mano, que já disputou clássicos no Rio Grande do Sul e em São Paulo, vai estrear em um grande confronto carioca. Os times jogam neste domingo, às 18h30m, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do nacional.

- É um sentimento gostoso por estar participando diretamente de um clássico deste tamanho, com esse apelo popular, mesmo sendo fora do Rio. É para isso que a gente trabalha, para viver grandes jogos. Acredito que seja o mesmo sentimento dos jogadores. Vamos trabalhar nas últimas horas para que a gente consiga fazer um grande jogo.

O Flamengo jogará pela terceira vez em Brasília nesta edição do Brasileiro. Na estreia, empatou com o Santos sem gols. Na sexta rodada, novo empate: 2 a 2 com o Coritiba. Nas duas partidas, o Rubro-Negro teve a maioria da torcida. Contra o Cruz-Maltino, o público deve ser mais equilibrado. Mano espera equilíbrio também dentro do campo.

- A responsabilidade em campo também é dividida. É bom para o jogo. Você ataca um pouco, eles atacam um pouco. Quem erra menos, ganha.  Você entra com essa responsabilidade repartida. É melhor quando ambas as equipes procuram a vitória. Isso vai ser o mais importante.

Os dois times vivem situação ruim no Brasileiro. O vasco está em 14º, com sete pontos. Com seis, o Flamengo é o 18º, na zona de rebaixamento. Se Mano comandará a equipe rubro-negra apenas pela quarta vez, a terceira partida oficial, no Cruz-Maltino o técnico Dorival Júnior, ex- Fla, vai estrear. Mano não vê a vantagem pesar para nenhum lado.

- Nós técnicos prestamos atenção ao histórico dos nossos adversários técnicos. É provável que eles sejam o que são ao longo da carreira. A questão do conhecimento dos jogadores é um pouco subjetiva. O jogador presta atenção mais nele. As coisas estão equilibradas, ambos se conhecem. Lógico que você tem sempre uma característica do momento, voltada para o grupo que dirige naquela hora. Mas o Dorival vai ser o que é, mas vai ser mais ainda o que o Vasco é. Isso acontece do nosso lado também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário