sexta-feira, 12 de julho de 2013

Futebol 7: Petkovic deixa goleiro no chão, faz golaço e Flamengo bate o Flu



O Fluminense vencia por 3 a 1 e dominava o Flamengo pela rodada final da primeira fase do Mundial de Clubes de Futebol 7. Só até Petkovic entrar em campo. Com o sérvio inspirado, o Rubro-Negro buscou a virada por 4 a 3 na segunda etapa, com direito a um golaço do gringo, deixando o goleiro no chão, confirmando o primeiro lugar do Grupo A, com três vitórias em três jogos. Na semifinal, o Flamengo terá pela frente o Botafogo, que perdeu para o River, enquanto o Fluminense encara os argentinos.

Petkovic Flamengo Fluminense Mundial de Clubes Futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com) 
Petkovic comandou a vitória do Flamengo (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com)

Os gols do jogo foram marcados por Beier, Marquinhos e Caio Cézar para o Fluminense. No Flamengo, anotaram Paulista, Petkovic, Victor Boleta e Marcelinho. As semifinais acontecem neste sábado, na Arena Sapucaí, no centro do Rio de Janeiro, a partir das 15h30, com o segundo jogo rolando às 16h45.

Fluminense larga na frente

Se o terceiro jogo da noite colocou frente a frente Brasil e Argentina, um duelo centenário fechou a noite na Arena Sapucaí. E o Fla-Flu começou equilibrado. Com os times tocando a bola e sem se expor muito, o gol demorou para sair. Mas, quando veio, quem marcou primeiro foi o Fluminense. Ao dez minutos, André Beier recebeu grande passe de Marquinhos e. dentro da área, bateu para vencer o goleiro Diego. O gol esquentou o jogo. E Paulista tratou de colocar o Flamengo de volta na disputa. Aos 13, em jogada individual, ele soltou a bomba e empatou: 1 a 1.

Petkovic Flamengo Fluminense Mundial de Clubes Futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com) 
O Fluminense saiu vencendo no primeiro tempo (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com)
 
Aos 15, porém, o Tricolor voltou a mandar no marcador com Marquinhos. Em jogada trabalhada, o camisa 9 recebeu dentro da área e só teve o trabalho de escorar para o gol de Diego, fazendo 2 a 1 para o Flu. Faltando um minuto para o fim da etapa inicial, Caio Cézar ainda aproveitou falha da defesa do Flamengo e anotou outro, deixando o time das Laranjeiras em vantagem ainda maior para a segunda etapa: 3 a 1.

Petkovic faz golaço e Flamengo vira

O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa com o time titular. E com Petkovic em campo, atuando mais adiantado, como um pivô. E bastaram cinco minutos para o camisa 10 mostrar sua categoria. Depois de passe de Victor Boleta, dentro da área, Pet dominou, fingiu o chute, e esperou o goleiro Banha cair, para então limpar para a esquerda e bater no ângulo, com três jogadores do Flu à frente. Um minuto depois, Boleta, de fora da área, colocou mais fogo ainda na partida ao empatar em chute de forte: 3 a 3.

Petkovic Flamengo Fluminense Mundial de Clubes Futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com) 
Entrada do sérvio foi determinante para a virada rubro-negra (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com)
 
O Tricolor não desanimou com a reação do Flamengo. Aos 14 minutos, Caio Cézar acertou a trave após a bola resvalar em Guilherme, que saiu bem do gol rubro-negro. Aos 16, foi a vez do time da Gávea quase virar. Pet recebeu na entrada da área e achou Thiago sozinho. Quase dentro da meta, porém, o camisa 2 bateu por cima do gol. Faltando 20 segundos, o Flamengo virou o placar com Marcelinho, em mais uma jogada de Petkovic. O sérvio achou Thiago na linha de fundo e o camisa 2 rolou para Marcelinho, que escorou e virou: 4 a 3 e fim de jogo na Arena Sapucaí.

Escalações
Flamengo:
Diego; Rafinha, Dias, Paulista, Ricardinho, Marcelinho e Thiago. Entraram: Petkovic, Charles, Alan, Daniel, Chumbinho, Rafael, Boleta e Helcinho.
Técnico: José Moraes.

Fluminense: Banha; Paulinho, Barreto, Dudu, Beier, Marquinhos e André. Entraram: Robinho, Miranda, Danielzinho, Vini, Caio Cézar, Vitinho, Daniel, Maicon, Luquinhas e Bernardo. 
Técnico: Diogo Durão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário