terça-feira, 9 de julho de 2013

Mano elogia Cadu após tirá-lo: ‘Não mudei nada do que penso sobre ele’



Mano Menezes Carlos Eduardo treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O Flamengo entrará em campo quarta-feira, para enfrentar o ASA-AL, pela terceira fase da Copa do Brasil, com uma novidade. Não se sabe ainda se o escolhido será Val ou Adryan, mas a certeza é a saída de Carlos Eduardo do time. O panorama, no entanto, não é sinal de reprovação ao desempenho do principal reforço rubro-negro na temporada. Pelo menos, é o que garante Mano Menezes. Segundo o treinador, a mudança está diretamente ligada a um planejamento para que Cadu aprimore a parte física. O comandante fez questão ainda de elogiar o camisa 20 por sua atuação diante do Coritiba, sábado, apesar de ter sido vaiado antes de a bola rolar e timidamente ao ser substituído.

- Na verdade, acho que o Carlos Eduardo fez um bom jogo diante do Coritiba. Da mesma maneira que disse que ia dar apoio, disse também que ia dar trabalho. Entendo que essa semana é uma semana propícia para continuar fazendo com que ele cresça. Fazer os trabalhos para um condicionamento melhor. Dentro das avaliações que fizemos, ele precisa evoluir em relação a isso para render aquilo que tem capacidade. Estrategicamente, vai estabelecer períodos para fazer isso de forma paralela com as atuações. Entendemos que essa semana é a ideal para fazer isso e estamos fazendo com mais intensidade. Essa semana vai ser tônica para ele. Se usarmos no jogo, vai ser mais na parte final. Não mudei nada que penso sobre ele.

Mano falou ainda da indefinição entre Val e Adryan. Satisfeito com o desempenho do volante no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Coxa, o treinador admitiu que a possibilidade mexe mais na estrutura tática. Por outro lado, Adryan tem se destacado bastante nos treinos desde a volta de Pinheiral e mantém as mesmas características da formação com Carlos Eduardo.

- Vamos deixar a definição para amanhã (quarta-feira). São duas propostas um pouco diferentes. Na primeira delas, colocando um jogador a mais no setor central. A segunda, mantendo a mesma formação de equipe que utilizamos contra o Coritiba, apenas entrando Adryan no lugar de Carlos Eduardo. A primeira já dá uma modificação tática, que foi o que a gente fez na última parte do jogo contra o Coritba. Val dá um pouco mais de consistência no setor de meio de campo e Adryan é um jogador mais de movimentação, mais versátil, mas é um meia-atacante, jogador que chega mais na frente.

ASA de Arapiraca e Flamengo se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto decisivo está marcado para o dia 17 de julho, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário