terça-feira, 9 de julho de 2013

Arnaldo alerta: celebração em escada e uso de rádios estão proibidos

Técnicos e jogadores terão de acostumar com novas regras durante o Campeonato Brasileiro. Os comandantes não poderão mais utilizar rádios para falar com membros da comissão técnica durante as partidas. Os comandados, por sua vez, terão de se conter ao comemorar gols nas novas arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014 e não poderão subir nas escadas de acesso à arquibancada. O comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho fez o alerta durante o programa “Bem, Amigos” da última segunda-feira.

- O jogador que fizer gol, não pode subir na escadinha mais. É a mesma coisa de subir o alambrado. Vai tomar o cartão amarelo - deixou claro, o comentarista, ressaltando que as escadas são apenas para emergências.
 
- O treinador também não pode mais usar o rádio para falar com seu auxiliar lá em cima da arquibancada. O árbitro ou pede para o técnico tirar o rádio ou o expulsa - emendou Arnaldo.

As medidas foram adotadas pela CBF para equiparar as partidas do Brasileirão ao padrão internacional estabelecido pela Fifa. O apresentador Luís Roberto ressaltou que o uso dos rádios, frequentes nos jogos no Brasil, também estiveram presentes nas competições organizadas pela Conmebol, como a Taça Libertadores.

- Na Libertadores, houve jogos em que o árbitro pediu para o técnico guardar o rádio e outros deixaram. Teve de tudo na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário