sexta-feira, 1 de junho de 2012

Torcedor-cinegrafista diz: ‘Acho que ajudei o Flamengo a se livrar daquele mala’


Na madrugada desta quinta-feira, Jhonathan Souza, em companhia do também rubro-negro Saulo Postiga, estava na porta do hotel onde o Flamengo está concentrado em Teresina. Foi quando o vice-presidente de futebol Paulo Cesar Coutinho apareceu para fumar um cigarro, começou a conversar com os torcedores e disse que Ronaldinho estava afastado e “não joga porra nenhuma”, declaração citada com deboche por Gislaine Nunes, advogada do jogador no caso. A essa altura, o torcedor-cinegrafista registrava todo diálogo com a câmera de um telefone celular e logo percebeu que estava com uma “bomba” na mão. E, quando o vídeo foi publicado pelo GLOBOESPORTE. COM, ela foi detonada.

Jhonathan afirma que se sente um pouco responsável pela saída do jogador do Flamengo, em virtude da participação nos últimos capítulos de uma guerra fria iniciada há tempos.

- Não vou ser hipócrita de dizer que não contribuí um pouco. Estou satisfeito com a saída do Ronaldo. Acho que ajudei o Flamengo a se livrar daquele mala que se achava o dono do clube. Acho que fiz um bem para meu time, e não um mal – disse Jhonathan, que mora em Teresina.

Depois da divulgação do vídeo, o ambiente ficou tenso no Rio e na capital piauiense. Patricia Amorim, citada por Coutinho – que disse ter avisado a presidente sobre o afastamento do camisa 10 – ficou extremamente contrariada com a situação. Zinho teve que conceder entrevista para tentar apagar o incêndio, e o vice de futebol admitiu:

-Exagerei, errei e peço desculpas à minha presidente.


'Uma bomba' no telefone celular

O torcedor-cinegrafista revelou mais um pouco dos bastidores da gravação que abriu o dia que ficaria marcado pela saída de Ronaldinho do Flamengo.

- Na hora que o Coutinho começou a falar, olhamos um para o outro e começamos a gravar. Isso jamais seria para ferrar o Flamengo, mas, sim, para ajudar. O Coutinho é muito gente boa e expôs realmente o que estava sentindo. A gente já tinha visto ele na televisão. Então, começamos a gravar. Depois que vimos o vídeo, pensamos que ia explodir. Quando o GLOBOESPORTE. COM publicou, virou uma bomba – afirmou Jhonathan.

Além da afirmação de Coutinho de que Ronaldinho estava afastado, o vídeo com 1m47s de duração tem uma declaração que causou irritação pelo lado do Gaúcho. Quando Jhonatan e Saulo questionam o vice de futebol sobre a guerra entre o camisa 10 e o clube, o dirigente dispara:

- Quem você acha que vai ganhar? O Flamengo tem 100 anos. O Ronaldinho não joga porra nenhuma.

Advogada de Ronaldinho, Gislaine Nunes ironizou a declaração:

- Dedico essa liminar ao Coutinho. Da pérola que ele falou. Que o Ronaldinho não joga "nada". Vai chorar na cama que é lugar quente.

Assis e Ronaldinho pretendem usar o vídeo para processar o vice de futebol do Flamengo por danos morais. Depois de assistirem às imagens, jogador e agente ratificaram em conversas com pessoas próximas o desejo de encerrar de vez o vínculo com o clube.

Jhonathan e Saulo estiveram no amistoso entre Flamengo e seleção do Piauí. E com um pequeno grande detalhe: com o telefone celular em mãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário