sábado, 2 de junho de 2012

Para Júnior, saída de Ronaldinho não é incômoda para Joel Santana


A saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo não incomodou o técnico Joel Santana, na opinião do comentarista da TV Globo Júnior. O capitão rubro-negro no Brasileiro de 1992 afirmou que o treinador não estava satisfeito com o jogador e mostrou isso em entrevista.

- O Joel não estava satisfeito com o retorno que o Ronaldinho dava em campo. A forma como ele se expressou já mostra isso. É complicado dizer que o Ronaldinho não existe mais. É um craque. Seria ótimo contar com o Ronaldinho em uma situação melhor - disse Júnior, no "Redação SporTV".

O comentarista da Rádio CBN Carlos Eduardo Ébol acredita que, além do desempenho de Ronaldinho, o relacionamento do craque com o Joel Santana também tinha problemas.

- Joel está aliviado. Tem um alívio claro no rosto do Joel. O ambiente estava pesado. Havia sim atrito no relacionamento. O compromisso do Ronaldinho não era mais o mesmo. Era um pacote de problemas. Ele não falava sobre o Ronaldinho e fazia questão de afirmar o comando.

Apesar de reconhecer que Ronaldinho Gaúcho tinha direito a receber em dia todos os valores assinados no contrato, Júnior lembrou sua experiência como gerente de futebol do Flamengo em 2004. Na ocasião, o clube era patrocinado por uma empresa estatal e foi impedido na Justiça de receber o patrocínio porque tinha dívidas com a União. Assim, atrasou o salário dos jogadores. Contudo, segundo Júnior, o elenco entendeu os problemas financeiros e conseguiu se motivar em campo.

- Eu vivi isso no próprio Flamengo em 2004. O Flamengo não podia receber o dinheiro do patrocinador. Ficamos dez meses nessa situação. Eu juntei as figuras mais importantes, o Julio Cesar, o Júnior Baiano, o Athirson, o Felipe. A gente sentou, conversou e eu disse: 'Não tem como pagar. O clube está nessa situação. A única saída é ganhar'. Porque ganhando a gente tinha bilheteria, direitos da televisão e conseguia pagar. E o elenco comprou isso, tanto que fomos campeões cariocas e vice da Copa do Brasil no primeiro semestre.

Além disso, Júnior criticou o comportamento de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, em confusão na loja oficial do Flamengo, na sede da Gávea.

- Esse episódio da loja não dá para digerir. Isso não é comportamento de ninguém, ainda mais de uma pessoa como o Assis, responsável pela imagem do Ronaldinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário