quarta-feira, 30 de maio de 2012

Andrade intercede por R10 e vê Fla forte, mas com ‘algo errado’ na defesa

Do status de ídolo para o de vilão, Ronaldinho Gaúcho virou alvo constante de críticas da torcida e até precisou deixar o Engenhão escoltado pela polícia pós o empate por 3 a 3 entre Flamengo e Internacional. Mas o meia ganhou o apoio de Andrade, que compartilha da mesma opinião de Joel Santana, que apontou o setor defensivo como o problema da equipe. O técnico, que está desempregado desde que deixou o Boavista, ao término do Campeonato Carioca, ressaltou que o Rubro-Negro só não fez gol em três dos 24 jogos do Robru-Negro no ano (contra Macaé, Olaria e Botafogo, na Taça Guanabara), considerando exagerada a cobrança sobre R10.

  - De certo ponto, sim, colocam muito na conta dele (Ronaldinho Gaúcho). Ele não tem culpa pelos três gols sofridos (contra o Inter). O Flamengo faz gol em todo jogo, então tem algo errado na parte defensiva, deve buscar o responsável. Mas a cobrança tem que ser dividida com todos, não só ficar na conta do Ronaldinho - analisou o treinador, que ouviu pedidos de torcedores rubro-negros para voltar ao Flamengo, durante um evento do Cinefoot (Festival de Cinema de Futebol) em homenagem ao centenário de futebol do clube e do lançamento do filme “Copa União 1987”.

O técnico considerou que está faltando sorte ao time e defendeu que o elenco do Fla entra na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, apesar dos tropeços nas duas primerias rodadas.

- Comento até com amigos que o momento é ruim, mas o time é bom. Não deixa nada a desejar para as outras equipes. Só que as coisas não estão indo bem. De repente o adversário chuta e acerta o ângulo. São coisas que acontecem.

Questionado se já vivenciou, em três anos como técnico, relações estremecidas com os jogadores, como a situação atual de Joel Santana no elenco rubro-negro, Andrade lembrou apenas de um episódio envolvendo o lateral-esquerdo Juan, em 2009, ano do último título brasileiro do clube. Na derrota por 2 a 0 para o Barueri, o jogador foi vaiado pela torcida, acabou substituído no segundo tempo e deixou o campo reclamando com o treinador. “Assim você me queima”, disse o ala, na época. Para o técnico, a volta das vitórias é a alternativa para melhorar o clima no clube.

- O resultado positivo é que pode amenizar, a vitória faz contornar os problemas.

Andrade ainda espera pagamento de dívida do Fla

Durante o lançamento do filme “Copa União de 1987”, pelo Cinefoot (Festival de Cinema de Futebol), Andrade não precisou enfrentar fila para a sessão, diferente do que ocorre quando o assunto são as dívidas pendentes do Flamengo. Em compasso de espera, o técnico revelou que ainda não recebeu nada dos cerca de 800 mil reais a que tem direito.

- Foi feito um acordo no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), já tem um tempo, mas não recebi nada ainda. Estou esperando - declarou o treinador, que desmentiu os boatos de que estaria em dificuldades financeiras.

- Graças a Deus não. Ainda tenho dinheiro guardado da minha passagem pelo Roma - contou o técnico, relembrando a sua passagem pelo time italiano em 1988.



Nenhum comentário:

Postar um comentário