quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fora de novo: R10 não vai ao Ninho, e viagem ao Piauí continua incerta



ronaldinho gaucho flamengo visita mãe hospital mãe de deus porto alegre (Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS)
Pelo terceiro dia seguido, Ronaldinho Gaúcho fica fora do treino do Flamengo. Assim como ocorreu nesta terça-feira, o atacante não apareceu no Ninho do Urubu na manhã desta quarta. Na véspera, ele pediu liberação ao departamento de futebol para ficar em Porto Alegre. A mãe do jogador, Miguelina, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor e está internada no Hospital Mãe de Deus.

A delegação viaja para Teresina na noite desta quarta. Nesta quinta, o time de Joel Santana disputa um amistoso contra a seleção do Piauí, às 19h30m (de Brasília). A participação de Ronaldinho na partida é incerta e vai depender do próprio. Segundo o diretor de futebol Zinho, o jogador está liberado e só vai acompanhar o time se estiver bem.

- Ontem (terça) ele tinha ligado, falado que a mãe dele estava saindo do CTI para o quarto. À noite, estava esperando a definição do médico sobre ela. Me perguntou se ele não conseguisse chegar para o treino que horas seria a viagem. Disse que seria às 17h30m. No treino ele não está, a gente tinha deixado à vontade para resolver o problema com a mãe. O time está treinando, já tinha avisado ao Joel que ele poderia não chegar. Estamos no aguardo. Ele está liberado, deixamos ele à vontade para acompanhar o caso da mãe. Queremos o Ronaldo com a cabeça boa. Se ligar e disser que vai viajar, que está tudo bem, tranquilo - disse o dirigente.

No fim da tarde desta terça, Ronaldinho se manifestou via Twitter sobre o caso. Agradeceu o apoio recebido após a revelação da doença da mãe e disse que deveria voltar ao Rio nesta quarta.

- Agradeço pelas msgs neste momento difícil. Foram + de 7h de cirurgia e minha mãe está bem. Devo voltar ao Rio amanhã. Valeu pela força! - escreveu o jogador.

Depois do empate do Flamengo com o Inter, no último sábado, ele foi liberado do treino de segunda-feira para ficar com a mãe na capital gaúcha. Segundo o diretor de futebol do clube, Zinho, R10 entrou em contato e pediu para permanecer por mais um dia e foi atendido pelo clube.

O Flamengo relaciona a ausência de R10 no CT nos últimos dias apenas ao problema da mãe. Ronaldinho, porém, está insatisfeito com uma série de informações que recebeu sobre os bastidores do clube e o fizeram decidir partir para o confronto. O jogador soube por pessoas ligadas ao departamento de futebol que seria substituído - jogando bem ou mal - no duelo contra o Inter. De fato, aos 30 minutos do segundo tempo, Deivid entrou no lugar dele e a torcida presente no Engenhão vaiou o camisa 10 na saída de campo. R10 entendeu a situação como uma “trairagem” e considera que há uma trama dos dirigentes para forçá-lo a deixar o clube.

Assis, que havia notificado o clube extrajudicialmente, diz que o Rubro-Negro deve cerca de R$ 5 milhões desalários e direitos de imagem. O clube alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões.

A relação entre Ronaldinho e Flamengo está a caminho do fim. Assis era a favorda ruptura do contrato - que termina em dezembro de 2014 - desde o início doano, mas a vontade do irmão de continuar morando no Rio de Janeiro esticou acorda. O irmão de R10 recebeu emissários de um clube do exterior no fim de semana e iniciou as conversas para uma transferência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário