terça-feira, 29 de maio de 2012

Flamengo apoiará o Green Nation Fest



Entre os dias 31 de maio e 7 de junho acontecerá, na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, a primeira edição do Green Nation Fest, um festival interativo e sensorial que estimula o público visitante a agir por um mundo mais sustentável. E o Flamengo, que está apoiando o evento, convoca a Nação a marcar presença.

Um dos espaços que mais contam com a participação dos visitantes será o "Gol de bicicleta". Os rubro-negros ‘competirão’ com seus rivais cariocas e pedalarão para gerar energia para o Flamengo. Eles abastecerão um gerador, usado em outras atrações do festival e ainda poderão ver um gol do Mais Querido do Brasil a cada Watt gerado.

Uma seleção de grandes gols da história do Flamengo estará disponível num tablet, acoplado à bicicleta. Brindes oficiais do clube ainda serão distribuídos no evento.

O evento terá três grandes atrações: a Feira Interativa e Sensorial, Mostra Internacional de Cinema com 12 longas-metragens e Seminários Internacionais sobre "Economia verde e criativa", abertos para debates.

Os seminários apresentam convidados nacionais e internacionais que irão discutir alternativas verdes aplicadas a arquitetura e urbanismo, tecnologias, gastronomia, artes, moda e outras áreas. Entre os confirmados estão o cineasta Josh Fox, que falará sobre sua experiência na direção e produção do documentário "Gasland", candidato ao Oscar 2011 e vencedor do Sundance Festival; Emmanuel Belliveau, arquiteto e apresentador do reality show "Casas ecológicas"; Franz Krajcberg, que falará sobre sua luta em prol da natureza; Carmen Correia, que apresentará tendências gastronômicas e receitas verdes; e Brian Korgel, que está desenvolvendo uma tinta solar capaz de gerar energia.

Outras atrações do festival são: Pegada de Carbono, Espaço Quiz, passeio para observação de pássaros, Exposição de Cartuns, apadrinhamento de uma árvore, oficinas e aulão de Yoga.

SERVIÇO
Green Nation Fest
Data: 31 de maio a 7 de junho
Local: Quinta da Boa Vista (São Cristóvão - Rio de Janeiro)
Ingresso: Entrada gratuita
Horário: 9h às 18h
http://www.GreenNationFest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário