sábado, 2 de junho de 2012

Joel defende meio com quatro volantes: ‘Todos têm liberdade’



Ibson Deivid treino Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm) No Flamengo ou em outro clube, Joel Santana sempre sofreu críticas por escalar os chamados volantes no meio-campo de seus times. E com a estreia de Ibson, no empate por 3 a 3 com o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico voltou a apostar em uma formação com quatro cabeças de área. Na partida no Engenhão, Airton, Luiz Antônio e Kleberson completaram o setor. O treinador defende o esquema que deve voltar a usar nos próximos jogos do time rubro-negro. No amistoso contra a seleção do Piauí, ele optou por Renato na vaga de Luiz Antônio. Para ele, a quantidade de volantes não atrapalha a ofensividade da equipe.

Joel ressalta a importância de os quatro homens de meio-campo ajudarem na marcação. Mas afirma que todos também têm liberdade para sair jogando ao ataque.

- A proposta é essa. Todos participarem da marcação, mas com liberdade para agredir o adversário. Acredito que apresentaremos um bom futebol com jogadores como Kleberson, Ibson, Luiz Antonio ou Renato vindo com a bola de trás. O que eu peço para eles é muita movimentação, marcação, mas também quero que eles tenham liberdade e saiam para o ataque - disse o técnico ao site oficial do clube.

Além dos quatro jogadores citados acima, Joel ainda tem Muralha, Rômulo, Amaral, Lorran e Maldonado como opções para a cabeça de área, além dos apoiadores Renato, Bottinelli, Thomás, Camacho e Jorge Luiz.

O próximo desafio do novo meio de campo de Joel Santana será na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h50m, no Moisés Lucarelli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário