sexta-feira, 1 de junho de 2012

Com ação contra o Fla na Justiça, Deivid evita comparação com R10



Ronaldinho Gaúcho não foi o primeiro jogador do grupo atual do Flamengo a acionar o clube na Justiça para cobrar atrasados. Em 30 de janeiro, o atacante Deivid entrou com uma ação na 37ª Vara Cível do Rio de Janeiro sob alegação de pendência no pagamento dos direitos de imagem, num total de R$ 6,46 milhões, e reivindicando uma indenização por dano material. O jogador tomou a decisão num momento importante para o clube. Dois dias depois, o Rubro-Negro disputaria a segunda partida da pré-Libertadores, contra o Real Potosí, no Engenhão, com obrigação de vitória para seguir na competição.

Como o atacante estava escalado no time titular, o então técnico Vanderlei Luxemburgo consultou o departamento jurídico, que ainda não havia sido notificado oficialmente e deu condição de jogo ao atleta. Luxa conversou com o jogador, que fez questão de entrar em campo. A atitude provocou reações positivas entre torcedores. A presidente Patricia Amorim também elogiou Deivid na época.



Deivid treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Deivid, no Ninho do Urubu: atacante também aciona Fla na Justiça  (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Ronaldinho cobra do Flamengo na Justiça uma dívida de R$ 40.177.714,00. A diferença entre os casos é que o camisa 10 conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, o que encerra o vínculo com o clube e o libera para assinar com outra equipe.

Na manhã desta sexta-feira, na volta da delegação rubro-negra de Teresina, onde a equipe venceu o amistoso contra a seleção do Piauí por 2 a 0, Deivid evitou comparar os casos e comentou a decisão do ex-companheiro.

- Cada um tem uma cabeça, sua maneira de pensar, de agir. Ele achou que a dele é a correta e temos que respeitar. Difícil falar isso (se a permanência era insustentável). O Ronaldo é uma grande pessoa, sempre respeitou o grupo. É um momento que o clube e o jogador têm que resolver. Nós temos que tocar nossa vida para frente.

O camisa 9 contou que o grupo recebeu a decisão de R10 com surpresa, mas ressaltou que não há tempo para lamentar. Segundo ele, há vida sem Ronaldinho.

- Temos que dar a volta por cima. O Ronaldo é uma referência, um grande jogador, mas não podemos viver de Ronaldo. Temos que tocar a vida para frente e tentar vencer.

Os jogadores do Flamengo estão de folga nesta sexta-feira. O grupo volta ao trabalho na manhã deste sábado, no Ninho, às 9h30m. O próximo compromisso pelo Brasileirão será na quarta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela terceira rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário