quinta-feira, 31 de maio de 2012

Com o Flamengo em Teresina, Ronaldinho Gaúcho volta ao Rio


Ronaldinho, Galeão (Foto: Reprodução / Twitter)Ronaldinho Gaúcho está no Rio. Resta saber qual será o paradeiro do camisa 10 do Flamengo a partir da noite desta quarta-feira. Acompanhado do irmão e empresário, Roberto Assis, o atacante desembarcou na capital carioca por volta das 22h30m. A dupla saiu de Porto Alegre, onde visitou a mãe, Miguelina, recém-operada para a retirada de um tumor. No Aeroporto Internacional Tom Jobim, Ronaldinho foi assediado por outros passageiros e posou para algumas fotos.

Para o Flamengo, no entanto, o jogador deveria estar a caminho de Teresina. A delegação viajou no início da noite para disputar o amistoso contra a seleção do Piauí sem o jogador e chegou à cidade à 0h15m. As equipes se enfrentam nesta quinta, às 19h20m (de Brasília).

No embarque, o diretor de futebol do clube, Zinho, disse que tentou contato com Ronaldinho ao longo de todo o dia, mas sem sucesso.

- A direção do Flamengo torce pela recuperação completa da mãe do Ronaldo. Espero que o motivo de ele não ter chegado não seja um agravamento do caso dela. Se ele realmente não chegar, aí é outra situação, que na volta a gente vai parar e ver quais serão as medidas. Eu tentei contato com ele durante o dia, mas não consegui. Minha oração é que esteja tudo bem com a mãe. Depois, vou esperar que ele se pronuncie - afirmou Zinho.

Os jogadores que não foram relacionados vão treinar na manhã desta quinta-feira, às 9h30m. A participação de Ronaldinho no treino não está confirmada. Outra possibilidade seria a viagem do jogador para Teresina para jogar a partida, mas a opção também é incerta.

O jogador estava na capital gaúcha desde a última segunda-feira, quando foi liberado pelo departamento de futebol do clube para visitar a mãe no Hospital Mãe de Deus. Na terça, ele pediu liberação da atividade em dois períodos. O jogador era aguardado nesta quarta para treinar e viajar, mas não apareceu.

A ausência de Ronaldinho aumenta os questionamentos sobre seu futuro no Flamengo. Assis está insatisfeito com a dívida do clube e o notificou extrajudicialmente. Ouviu promessas de pagamento, mas não conseguiu ver a cor do dinheiro. É cobrado um valor em torno de R$ 5 milhões de salários e direitos de imagem. O Fla alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões.

O empresário era favorável à ruptura do contrato - que termina em dezembro de 2014 - desde o início do ano, mas a vontade do irmão de continuar no Rio de Janeiro esticou a corda. O irmão do camisa 10 do Flamengo recebeu emissários de um clube do exterior no último fim de semana e iniciou as conversas para uma transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário